15/05/2024 às 14h06min - Atualizada em 15/05/2024 às 14h06min

EUA mobilizam US$ 150 mil em doações para cidades no RS

Ajuda será mobilizada por meio do braço humanitário da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Estragos causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul Foto: Lauro Alves/Governo do Rio Grande do Sul

ESTADOS UNIDOS - Os Estados Unidos anunciaram, na terça-feira (14), doação de itens no total de 150 mil dólares (cerca de R$ 760 mil) às cidades mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ajuda será mobilizada por meio do braço humanitário da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês).

Segundo comunicado divulgado pela embaixada americana no Brasil, uma parceria com a ONG World Vision prevê 50 mil dólares para a compra de 1,3 mil kits de produtos de higiene, 850 kits de materiais de limpeza e 80 itens de primeiros socorros, além de geradores de energia e purificadores de água.

Esses recursos serão enviados para os municípios de Estrela, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales.

Os outros 100 mil dólares previstos no pacote serão usados para saneamento de água e higiene para 82 abrigos de emergência. A expectativa é de também seja oferecidos produtos de higiene para 3,2 mil pessoas, além de serviços de apoio à saúde mental e psicossocial para quase 5 mil pessoas em abrigos de 13 cidades, segundo a nota.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Você pode ajudar via Pix usando a chave [email protected] ou acesse a Vakinha A Maior Campanha Solidária do RS e deixe sua contribuição.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp