29/10/2015 às 15h58min - Atualizada em 29/10/2015 às 15h58min

Prefeitura Municipal de Óbidos recebe veículo do Governo do Estado para ações do Meio Ambiente

A entrega do veículo foi realizada na Capital do estado Óbidos foi o único município da Calha Norte a ser contemplado pelo Programa “Municípios Verdes”.

Ascom/PMO - Martha Costa
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - O município de Óbidos, localizado há 1.100 quilômetros da Capital do Estado, na região do Baixo Amazonas e que integra os municípios da Calha Norte, recebeu no dia 27, na sede do Palácio do Governo, das mãos do Governador Simão Jatene, e do secretario de Meio Ambiente do Estado, Luiz Fernandes e do secretário extraordinário do Programa “Municípios Verdes”, Justiniano Netto, as chaves da camionete 0 km, doada pelo Fundo Amazônia  que ira beneficiar ações de combate a ilícitos ambientais e ao desmatamento no município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Óbidos, Vinicius Lopes, que em junho recebeu a certificação de Óbidos como o único Município Verde da Calha Norte, comemorou o recebimento da premiação. “Tivemos dias difíceis este ano na SEMMA. Ainda assim, respondemos a todas as dificuldades com trabalho, dedicação e doação. A Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos deverá se consolidar como uma das melhores de todo o Estado e isso é motivo de orgulho para todo Obidense”, falou o secretário.

Além de Óbidos outros municípios da região também foram contemplados com veículos, porém a falta de entrega de algumas documentações impossibilitou o recebimento dos bens. “Caso o Prefeito Mário Henrique não tivesse responsabilidade com os gastos públicos, se não tivesse se empenhado com afinco em equacionar as contas municipais mesmo em tempos de crise econômica nacional, teríamos perdido esse equipamento e todos os outros que deverão ser entregues ainda este ano”, enfatizou Vinicius.

Ainda este ano Óbidos ainda deverá receber outros bens como: motocicletas, capacetes, uma lancha completa, computadores, aparelhos GPS, máquinas fotográficas, impressoras, nobreaks, antena de acesso à internet, entre outro, como premiação pelas boas praticas ambientais desenvolvidas no município.

Também foram contemplados os municípios de Altamira, Brasil Novo, Cumaru do Norte, Dom Eliseu, Itaituba, Itupiranga, Jacareacanga, Novo Repartimento, Óbidos, Pacajá, Paragominas, Santa Maria das Barreiras, Santarém, São Félix do Xingu, Tailândia e Trairão. Alguns desses municípios receberão ainda computadores, GPS, impressoras, máquinas fotográficas, motocicletas e até embarcações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp