08/03/2024 às 15h57min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h57min

Morre uma lenda: Criador do Anime Dragon Ball morre aos 68 anos

Akira Toriyama faleceu na manhã de hoje devido às complicações de um Hematoma Subdural (acúmulo de sangue na parte externa do cérebro causado por algum ferimento)

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Morre uma lenda
MUNDO - Os fãs de mangás e animes da velha guarda acordaram mais tristes na manhã dessa sexta feira (08/03), com a notícia do falecimento de Akira Toriyama, criador da série de mangás e animes Dragon Ball.
 
Akira Toriyama faleceu na manhã de hoje devido às complicações de um Hematoma Subdural (acúmulo de sangue na parte externa do cérebro causado por algum ferimento). O mesmo já estava em tratamento desde o dia 1° de Março desde o início das complicações de sua situação clínica, vindo a falecer na madrugada desde dia 08.

 
Akira, além de ter sido o grande criador de Dragon Ball, também trabalhou nas ilustrações de outros mangás e animes como Dragon Quest, Dr. Slump, Blue Dragon entre outros.

No entanto o maior sucesso do autor foi realmente com Dragon Ball, uma série de mangás e animes que é sucesso global desde a sua criação em 1984 (mangá) e 1986 (anime) até os dias atuais, sendo por diversos anos seguidos o anime mais visto em todo o planeta.

O anime conta a história de uma raça de alienígenas tendo como protagonista Kakaroto Son Goku, que buscam as 7 esferas do dragão, com o objetivo de despertar o Dragão Shenlong , que lhes dará direito a fazer um pedido.

E durante as sagas do anime os personagens sempre estão lutando para proteger o planeta Terra de outras ameaças.
 
Fica aqui o depoimento de um fã do anime Dragon Ball, que cresceu assistindo ao mesmo e que externa os seus sentimentos à família de Akira Toriyama, que foi responsável por fazer muita feliz uma geração de crianças e adultos.
 
Portal Obidense Uma Conexão de Óbidos com seus filhos pelo mundo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp