26/02/2024 às 20h22min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h22min

Prefeitura de Óbidos entrega para a comunidade a Escola de Tempo Integral Hugo Antônio Ferrari

Durante a cerimônia também foram entregues kits escolares para os alunos

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola Integral | Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO


ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira, 26, o ato simbólico de entrega da Escola de Tempo Integral Hugo Antônio Ferrari, para a comunidade escolar do bairro Perpétuo Socorro e grande área do São José Operário.

 
O novo e moderno prédio foi inaugurado oficialmente em outubro de 2023, sendo uma obra remanescente, que com empenho e dedicação, a gestão do prefeito Jaime Silva, concluiu 70% da mão de obra de estruturação do prédio, que estava paralisada.
 
Participaram da programação autoridades municipais como o prefeito Jaime Silva, vereadores, secretários municipais, convidados e a comunidade escolar.
 
O prédio

A escola foi construída em uma área de 5.000m quadrados, no antigo “Campo do Mariano”, e conta com Bloco Pedagógico: composto por 6 salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, e área de circulação; Bloco Administrativo: composto por diretoria, secretaria, sala de professores, banheiros, arquivo, almoxarifado e área de circulação; Quadra Coberta: com 390m quadrados, com vestiário masculino e feminino; Pátio Coberto: com 174m quadrados (na entrada), além de passarelas, poço artesiano, muro e gradil.
 
A instituição

A Escola Municipal de Tempo Integral Hugo Antônio Ferrari, foi criada através da Lei Municipal Nº 5.930 de 27 de setembro de 2023. A escola conta com 130 alunos matriculados regularmente, moradores do bairro Perpétuo Socorro e grande área do São José Operário. A unidade de ensino desenvolve a modalidade de ensino em tempo integral, iniciando o turno às 7h30 e encerrando às 17h30, ofertando ao menos 4 refeições aos alunos.
 
Atuam no educandário 30 profissionais, sendo: uma diretora, 6 auxiliares de serviços gerais, 4 vigias, uma coordenadora pedagógica, um secretário, um auxiliar administrativo, um professor de educação física, 8 professores dos componentes obrigatórios (Português, Matemática, Ciências, História, Geografia), 4 professores dos componentes complementares (tecnologias educacionais, letramento e alfabetização, artes e para projeto de “Recomposição da Aprendizagem”), um auxiliar educacional e um professor itinerante que dá suporte às crianças fora da sala de aula.
 
“É um momento ímpar, estarmos entregando uma escola em tempo integral para a comunidade. A educação em tempo integral é um sistema diferenciado que estamos implantando no município, na gestão do prefeito Jaime Silva, e certamente, vamos contar com o apoio da comunidade escolar para incentivar ainda mais nossas crianças a estarem na escola”, destacou Maria Zilda Bentes, secretária de educação.
 
Para a comunidade escolar do bairro Perpétuo Socorro e São José Operário, a nova escola inaugura uma realidade de maior desenvolvimento educacional e social, e traz esperança para a atual e futuras gerações.
 
“Para nós [moradores] termos uma escola em nosso bairro é motivo de muita alegria, ainda mais sendo uma escola em tempo integral, isso só trará benefícios para as famílias, além de ser mais perto de casa e ficar mais acessível para nossas crianças. Só temos a agradecer a gestão do prefeito Jaime Silva que tem trabalhado muito pela nossa cidade, parabéns!”, comemorou a dona de casa, Patrícia Ferreira.


 
Kits escolares

A Prefeitura de Óbidos, além de entregar uma escola nova e moderna para os moradores, promoveu também, mais uma política de incentivo ao desenvolvimento da Educação, por meio da entrega dos kits escolares.
 
Na escola Hugo Antônio Ferrari, 130 alunos matriculados regularmente receberam, cada um, kits escolares contendo: um caderno de matéria, lápis, caneta, régua, borracha, apontador, tesoura, cola branca, caixa de lápis de cor grande, estojo, uma bolsa estilo academia, uma garrafinha para colocar água, e uma camisa do uniforme escolar padrão da rede municipal de ensino.
 
Todas as escolas do meio urbano e rural receberão os kits escolares.
 
O prefeito Jaime Silva, destacou a importância da escola em tempo integral para estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, considerando as ações estratégicas da gestão na região do bairro Perpétuo Socorro.
 
“Esse é o caminho certo que nós temos que ter, em relação à educação. Nós temos que tratar das nossas crianças, tirar elas das ruas e trazê-las para um ambiente como esse, onde elas terão um cuidado todo especial com alimentação, atendimento educacional, psicológico e social. Inserir aqueles que, porventura, não estejam nos programas sociais ou estejam em vulnerabilidade social. Então, a escola é fundamental neste sentido, é a porta de entrada para solucionarmos também essas questões sociais. Em nossa gestão, estamos tratando a educação com responsabilidade, respeito, com dedicação e compromisso, é por isso que as coisas estão dando certo. Me sinto muito feliz em poder estar aqui hoje entregando mais essa escola que é disso que a nossa população precisa”, destacou o prefeito.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp