25/02/2024 às 12h05min - Atualizada em 25/02/2024 às 12h05min

Criação do Ministério das Comunicações: O início da regulamentação dos meios de comunicação no Brasil

O Ministério das Comunicações tem como principal objetivo formular e coordenar políticas voltadas para as áreas de radiodifusão

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Criação do Ministério das Comunicações
ÓBIDOS - No dia 25 de fevereiro de 1967, foi criado no Brasil o Ministério das Comunicações, órgão responsável por regular e fiscalizar os meios de comunicação do país. A data marca um momento importante na história das comunicações no Brasil, já que a criação do ministério representou um marco na regulamentação e desenvolvimento do setor.
 
O Ministério das Comunicações tem como principal objetivo formular e coordenar políticas voltadas para as áreas de radiodifusão, telecomunicações e correios, buscando garantir a democratização do acesso à informação e o desenvolvimento da comunicação no país.

 
Ao longo dos anos, o ministério tem desempenhado um papel fundamental na regulação e no estímulo ao desenvolvimento tecnológico do setor de comunicações, acompanhando as mudanças e inovações no cenário das telecomunicações e da radiodifusão.


 
Além disso, o Ministério das Comunicações trabalha em parceria com outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), visando garantir a prestação de serviços de qualidade à população brasileira.
 
O dia 25 de fevereiro, portanto, representa uma data importante para o setor das comunicações no Brasil, reafirmando o compromisso do governo em promover o acesso à informação e a liberdade de expressão, além de garantir o desenvolvimento do setor de comunicações de forma sustentável e inovadora. Ao longo dos anos, o Ministério das Comunicações tem contribuído significativamente para o avanço e modernização das tecnologias de comunicação no país, refletindo-se na melhoria dos serviços oferecidos à população.
 
O Portal Obidense como uma mídia independente, reafirma aqui junto ao povo brasileiro o seu compromisso em levar sempre informações com credibilidade e confiança, fazendo o seu papel em manter todos bem informados.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp