28/10/2015 às 15h07min - Atualizada em 28/10/2015 às 15h07min

A coordenação denominada "Região" trará novas mudanças para o dia de finados.

Com a criação de uma coordenação, haverá duas celebrações na capela em horários diferentes e um espaço para colocar a lista dos nomes a serem lembrados na hora da santa missa.

Portal Obidense
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Uma coordenação formada a nível de cidade denominada “Região” constituída pelas Paróquias de Sant’ Ana, de São Martinho de Lima e Área Missionária São Francisco, reunira-se na última segunda-feira (26).

A intenção foi idealizar uma forma em que, este ano aconteça duas Santas Missas no dia dos finados.

Sendo a tradicional Santa Missa de costume pela parte da manhã às 7 horas e uma nova Santa Missa às 18 horas, todas na capela São João Batista que fica dentro do cemitério de Óbidos.

A Intenção da coordenação “região” é favorecer a participação popular das pessoas da região urbana e rural que vem prestar homenagens aos seus entes queridos.

Outra importante mudança, é que não será mais lido os nomes como de costume no início da missa, pois começava-se a leitura uma hora antes da missa e muitos não ouviam os nomes dos seus entes queridos. Agora você poderá levar uma lista com os nomes das pessoas que você gostaria que lembrassem na hora da missa e depositar em um cesto em frente ao altar para que no decorrer da missa sejam lembrados, sendo que o animador indicará o momento propício para ser colocado a lista no cesto.

Uma ideia para favorecer a toda população que gosta de prestar homenagens a seus entes queridos que já se foram e segundo a coordenação em 2016 terá muito mais novidades para o povo obidense.

A capela está em manutenção e passa por reparos e pinturas para o dia 02 de novembro dia especial para a celebração dos finados.

A coordenação aproveita para fazer um apelo as pessoas que vem acender velas que ao invés de acender velas no cruzeiro, que possam demonstrar sua solidariedade com aquelas sepulturas que não recebem visitas, pois há alguns anos no cruzeiro vem acontecendo acidentes pelo excesso de velas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp