30/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h02min

Sub-20 do Independente do Flexal estreia com vitória na Copa Bauxita em Oriximiná

Ruan e Jhonatas garantiram a vitória do time flexalense

Por: Érique Figueirêdo
Colaborou Renildo Andrade do Fuxicando Esportes
Sub-20 do Independente do Flexal estreia com vitória | Foto: Divulgação
ÓBIDOS - O time sub-20 do Independente do Distrito do Flexal é um dos representantes de Óbidos na Copa Bauxita de futebol de campo, que está sendo realizada desde o sábado (27), em Oriximiná.
 
Para estrear na competição a delegação flexalense percorreu mais de 130km até cidade sede, e nem mesmo a longa viagem conseguiu diminuir o ritmo dos jovens atletas que venceram a tradicional equipe do Penarol de Oriximiná por 3 a 0.
 
Entre os destaques da excelente atuação do Independente, está o atacante Ruan, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, após marcar de pênalti para a equipe do Flexal.
 
Já na segunda etapa, Jhonatas se deu bem em cima dos zagueiros do Penarol, e marcou duas vezes de cabeça, para garantir a vitória do Independente na estreia da Copa Bauxita.
 
O Independente fez história ao participar, pela primeira vez com a categoria sub-20, de uma competição regional. O time conta com um elenco formado por jovens promessas do futebol vindos do Flexal e de comunidades próximas como Andirobal, Igarapé-Açu, Silêncio e de outras localidades.


 
O técnico Deco comemorou a vitória e lembrou da grande oportunidade que a copa está proporcionando para os garotos do Independente.
 
"Fizemos um grande trabalho na nossa estreia e vamos continuar na mesma 'pegada' no próximo jogo. Esse é um momento importante pro Independente e para os nossos jogadores. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar aqui e a nossa torcida que está aqui em Oriximiná e no Flexal feliz com a vitória", lembrou o treinador.
 
2° Rodada
 
O outro representante de Óbidos na competição que reúne times de Juruti, Santarém, Terra Santa e Oriximiná, é a equipe dos Meninos de Óbidos, que ganhou na rodade de abertura por 1 a 0, do Malvee de Santarém.
 
O Independente retorna ao Estádio "Bauxitão" na quarta-feira (31), para enfrentar o São Lourenço, pela segunda rodada da copa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp