29/01/2024 às 09h27min - Atualizada em 29/01/2024 às 09h27min

Bloco Unidos do Morro exalta o Mascarado Fobó no penúltimo pré-Carnapauxis

Carnaval oficial em Óbidos ocorre de 07 a 13 de fevereiro

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO | Fotos: Odirley Santos


ÓBIDOS - Em Óbidos, oeste do Pará, o final de semana foi marcado por muito carnaval. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o penúltimo pré-Carnapauxis. O Bloco Unidos do Morro manteve a tradição e fez uma prévia do que vem por ai no carnaval oficial, quando na segunda-feira gorda, o bloco vai voltar à ruas com seus milhares de Mascarados Fobós levando encanto e magia no Carnapauxis 2024.


 
No último domingo, 28, o “arrastão” saiu do bairro de Fátima, com uma multidão atrás do trio elétrico que com a energia e alegria da Banda Brisa Show, manteve a galera no agito, subindo e descendo as ladeiras na capital da folia amazônica. A festança continuou até às 22h na Praça da Cultura.


 
Carnapauxis oficial
Óbidos já vive a expectativa de vivenciar o maior Carnapauxis de todos os tempos. Isso porque, na garganta do Rio Amazonas, a folia começa pra valer no dia 07 de fevereiro, quando a cidade passa a ser a Capital da Folia no oeste do Pará. O tradicional carnaval de Óbidos é famoso por manter a tradição e desde 1997 é realizado na Praça da Cultura, que de forma excepcional, no período carnavalesco se transforma no Fobódromo. Sete blocos vão colorir o corredor da folia até o dia 13 de fevereiro. O tema da festa esse é “Carnapauxis 2024: Mascarado Fobó, o rei da festa”.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp