07/01/2024 às 16h18min - Atualizada em 07/01/2024 às 16h18min

Obra denunciada por Guedes à Defensoria é suspensa pela Justiça

Segundo o vereador, obras de construtora teriam causado alagamentos durante forte chuva

Texto: Beatriz Araújo - Assessoria de Comunicação do vereador
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Victor Andrade

MANAUS - Após denúncia do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), sobre suposta obra irregular de uma construtora, realizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, a Justiça determinou a suspensão dos trabalhos. Segundo o parlamentar, as obras acarretaram em alagações que atingiram diversas residências na área.

No dia 25 de dezembro de 2023, várias casas foram atingidas por alagações no Conjunto Duque de Caxias, em Flores, por conta da obra. De acordo com denúncias, a construtora teria desmatado uma área verde. Famílias da região perderam bens materiais como móveis e automóveis.

O vereador Rodrigo Guedes denunciou a obra e acionou a Defensoria Pública do Amazonas (DPE). O defensor público Carlos Almeida foi o autor da ação judicial que pediu a suspensão das obras. Em resposta, a Justiça concedeu uma decisão liminar de suspensão da construção.

Durante a fiscalização no local, Guedes ressaltou que antes da construtora tirar 23 mil metros de mata nativa, os moradores nunca tinham sofrido com casos de alagação. Além disso, segundo Guedes, a licença da obra também estava vencida.

O vereador exigiu ainda que as licenças ambientais sejam investigadas, para que novos desastres não ocorram em Manaus.

"Vamos continuar lutando por justiça! Não só para as pessoas afetadas diretamente, através de indenizações, mas para toda capital. Casos como esse prejudicam direta e indiretamente a todos e as responsabilidades precisam ser apuradas.  Além disso, acredito que esses órgãos licenciadores precisam de uma investigação muito séria. Não podemos aceitar essa situação como algo normal", declarou Guedes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp