11/12/2023 às 13h30min - Atualizada em 11/12/2023 às 13h30min

Sob pressão popular, aliados de Lula temem que indicação Dino ao STF seja rejeitada

Assunto foi discutido em encontro entre advogados próximos ao eixo governista.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Nos últimos dias, cresceu a apreensão entre os petistas em relação à possível rejeição do ministro da Justiça, Flávio Dino, na indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do Estadão, o tema tem gerado discussões entre advogados vinculados ao Partido dos Trabalhadores.

O desconforto se tornou evidente durante a festa do Prerrogativas, realizada na última quinta-feira (7) em São Paulo, onde advogados ligados ao PT debateram estratégias para garantir o sucesso da indicação. Com ligações estreitas com o partido, esses profissionais têm consultado congressistas e iniciaram o cálculo de votos, identificando mais de 20 manifestações contrárias a Dino, um número que preocupa o grupo.

Conforme apurado pelo Estadão, a proposta defendida por esses advogados é adiar a votação no plenário do Senado para evitar uma possível derrota. A estratégia seria em priorizar a sabatina e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agendadas para o dia 13. A abordagem permitiria avaliar o apoio ao nome de Flávio Dino e, se necessário, proporcionar um tempo adicional para novas negociações e articulações antes da votação no plenário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp