09/12/2023 às 08h24min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h24min

Em novembro, PMAM apreendeu 4,4 toneladas de entorpecentes em ações de combate ao tráfico de drogas

O número representa um aumento de 212,22% em apreensões de drogas, se comparado ao mesmo período do ano passado

Da Redação
Ag. Aamazonas

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/PMAM

AMAZONAS - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 4,4 toneladas de entorpecentes, durante ações de combate ao tráfico de drogas executadas na capital e no interior do Estado, em novembro de 2023. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Considerado um mês recorde de apreensões, os dados representam um aumento de 212,22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi apreendida 1,4 tonelada.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, aproximadamente 2 toneladas foram apreendidas nos primeiros dez dias do mês de novembro. Resultado das ações da Polícia Militar do Amazonas para fortalecer o combate ao narcotráfico.

“Nós queremos enaltecer os trabalhos das tropas especializadas que estão atuando em todas áreas do nosso estado, tanto na capital quanto no interior, nas calhas dos rios e, principalmente no Rio Negro, onde foram apreendidas a maior parte desse entorpecente”, disse o comandante.

Integração

Nas apreensões de destaque do mês de novembro estão as ações integradas entre a PMAM, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE) e a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF), nos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Novo Airão (a 630 e 115 quilômetros de Manaus, respectivamente). Nas ocorrências, foram apreendidas 3,1 toneladas de material ilícito.

As operações, que visam interceptar carregamentos de drogas oriundos de outros países e reprimir a rota do tráfico, geraram um prejuízo estimado de R$ 55,7 milhões ao crime organizado.

“Agradecemos os nossos parceiros da Polícia Federal; a todo apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas; aos homens do Comando de Policiamento Especializado, que têm atuado especificamente nesse combate; e ao Canil que tem um policiamento essencial para que a gente consiga esse resultado. A Polícia Militar tem fechado o cerco contra o tráfico de entorpecentes”, enfatizou o comandante-geral.

Policiamento ostensivo

Na capital, as ações policiais também geraram prejuízo ao crime organizado. Na segunda semana do mês de novembro, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam 285 quilos de cocaína em ocorrência na avenida Mário Ypiranga, na zona centro-sul de Manaus.

Denúncias

A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp