21/11/2023 às 14h11min - Atualizada em 21/11/2023 às 14h11min

Representantes das Comunidades e Associações Quilombolas de Óbidos comemoram Dia da Consciência Negra 2023

O evento aconteceu na comunidade Muratubinha, na ocasião os participantes fizeram reflexão sobre a sua história e participaram de oficinas temáticas

Da redação
Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Consciência Negra
ÓBIDOS - O evento comemorativo aconteceu na Comunidade Quilombola Muratubinha, região de várzea do município obidense. Durante a programação os participantes tiveram vários momentos de convivência e de reflexão sobre a história, luta e resistência do povo negro.
 
Oficinas temáticas como Saúde e Educação; Pertencimento, Cultura e Identidade; Formação de Lideranças; Articulação Política Quilombola; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geração de Renda, nortearam a discussão por meio de 5 grupos temáticos considerando o tema - Quilombo: Lugar de histórias, Pertencimento, Cultura e Identidade.

 
A Secretária de Governo, Ana Elza Tavares, esteve na comunidade representando a gestão municipal, participando e poiando a festa dos quilombos. A Prefeitura de Óbidos parabeniza a ARQMOB pela realização do evento que reconhece a importância da contribuição da população negra e quilombola na história e na cultura do município, buscando promover cada vez mais a igualdade, resistência e respeito.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp