08/11/2023 às 02h29min - Atualizada em 08/11/2023 às 02h29min

Amazonas Band apresenta origens e influências do Jazz contemporâneo em show gratuito

Show é quarto episódio da “Série Legados”, no Teatro da Instalação

Da Redação
Ag. Amazonas

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

MANAUS - As origens e a influência de gêneros caribenhos e brasileiros no Jazz contemporâneo serão abordadas no quarto episódio da “Série Legados”, que está sendo realizada pela Amazonas Band. O show acontecerá nesta quarta-feira (08/11), às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, no bairro Centro – Zona Sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Evento realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a “Série Legados” é idealizada e dirigida pelo regente Rui Carvalho e apresentada pela Amazonas Band. O espetáculo será realizado em formato de diálogo com o público, onde serão apresentados instrumentos, ritmos, autores e arranjadores do Jazz. Além disso, o público poderá interagir com perguntas, que serão respondidas por Rui Carvalho e membros da banda.

“A cultura jazzística é fruto de movimentos sociais orgânicos, o que enriquece nossos olhares e pesquisas sobre o tema. Então, a proposta é compartilhar com o público estes conhecimentos, de uma forma simples, e junto a muita música”, diz.

O repertório reunirá as músicas: “Happy Song”, de Bob Mintzer; “Berimbau”, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, com arranjos de Bob Mintzer; “Desafinado”, de Tom Jobim, com arranjos de Frank Mantooth; “In the 80’s”, de Bob Mintzer; “Miami Spice”, de Victor López; “The Mighty Urubamba”, de Daniel Barry; e “Latin Import”, de John Fedchock.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp