31/12/2016 às 16h16min - Atualizada em 31/12/2016 às 16h16min

No primeiro dia do novo ano o bloco Pai da Pinga chama os foliões para dar as boas vinda ao Carnapauxis.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – A cidade presépio tem uma vasta programação na virada do dia 31 de dezembro de 2016 para 01 de janeiro de 2017. Na praça da Cultura o reveillon popular para todos, também festa da virada do ano no Clube Vila Nova, Mariano e na casa do Show Fivella Beer.

A cidade de Óbidos recebeu nos últimos dia centenas de obidenses que retornaram de férias e aproveitaram para visitar a cidade presépio e contam em ver e participar de uma das atrações culturais que é o bloco Pai da Pinga.

O bloco é considerado um dos ícones do Carnapauxis terá a responsabilidade e a honra de celebrar a chegar do melhor carnaval de rua da Amazônia.

Segundo o calendário divulgado pela secretária de cultura o Bloco da início na abertura do Carnaval em Óbidos neste dia 1° de janeiro, com saída da

praça de Santa Terezinha onde fica o bar do Cachorrão, o QG do Bloco.

A saída está programa para as 16hs, e percorrerá várias ruas enladeirada da cidade da folia prometendo arrasta milhares de foliões que já estão com saudade do bloco mais amado da cidade.

O que mais os foliões gostam e admiram são os personagens figura carimbada do Bloco, como o tripa do Boi, o Boi Leso e sua banda que só toca marchinhas de carnaval conhecida do brasileiro. Acompanhar o Pai da Pinga é motivo de alegria garantida e todos devem experimentar.

O Pai da Pinga ainda não lançou a sua música tema como fazem todos os anos, e no dia da saída do bloco, a concentração começa cedo da manhã com a distribuição do sopão apresentação dos personagens e muita cantoria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp