25/10/2023 às 16h41min - Atualizada em 25/10/2023 às 16h41min

Caixa cancela exposição com fotos de Damares, Lira e Guedes no lixo

Várias montagens com a bandeira do Brasil faziam parte da mostra

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Exposição O Grito estava disponível no Caixa Cultural de Brasília Foto: Reprodução

BRASIL - A exposição de arte O Grito foi suspensa pela Caixa Cultural, em Brasília, nesta segunda-feira (23), após polêmica em volta de algumas artes da mostra.

Três personalidades políticas foram colocadas dentro da lata de lixo: o ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Além disso, muitas imagens colocavam a bandeira do Brasil em situações questionáveis, como um órgão genital masculino no lugar da expressão “Ordem e Progresso”; uma referência à suástica nazista, mas escrevendo o número 22, número de urna do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre outras imagens.

A senadora Damares Alves usou as redes sociais para mostrar um vídeo com algumas artes expostas e se comprometeu a fazer um requerimento pedindo informações sobre os recursos públicos investidos na exposição.

– Isto é arte? E ainda colocam minha foto! (…) Absurdo! Não podemos admitir dinheiro público em ações que visem ridicularizar a bandeira nacional e que afronte ao Estatuto da Criança e do Adolescente – escreveu a ex-ministra dos Direitos Humanos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp