06/10/2023 às 12h17min - Atualizada em 06/10/2023 às 12h17min

Sindicato dos Jornalistas no Amazonas inova e terá votação on-line nesta segunda-feira (09)

Jornalistas em dia com as obrigações estatutárias do SJP/AM podem votar em escolher a diretoria do triênio 2024-2026 de qualquer lugar onde tenha sinal de internet

Assessoria de Imprensa CE/SJP/AM

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Sistema de votação SJPAM | Fotos: Francisco Cabral

AMAZONAS – Nesta terça-feira (05) foi apresentado para Comissão Eleitoral (CE) o sistema de votação via internet que dará agilidade ao jornalista profissional devidamente sindicalizado e apto a votar, a realizar seu voto de forma on-line por meio de qualquer dispositivo móvel onde tenha sinal de internet.

O sistema de votação pode ser acessado a partir do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM) no endereço: http://jornalistasam.com.br/novosite/ na próxima segunda-feira (09) com início às 08h e término às 17hs. 

Como votar

Para votar é bem simples, o sindicalizado pode acessar o site do sindicato no endereço acima, onde vai aparecer o banner. Ao clicar no banner, o jornalista será encaminhado para a urna de votação eletrônica on-line. Em seguida, o eleitor basta informar seu CPF e a senha, que será o número de seu celular cadastrado junto ao sindicato. Uma nova página será aberta, com o nome da chapa e os nomes dos membros da Diretoria Executiva. O eleitor poderá decidir seu voto na chapa ou se preferir, votar em branco. Cada voto registrado será contabilizado no sistema, impedindo que um mesmo jornalista sindicalizado possa votar duas vezes.

A Comissão Eleitoral informa que, para alertar os eleitores no dia da eleição, 9 de outubro, a secretaria do SJP/AM vai disparar uma mensagem em seu celular com o link de acesso, lembrando que você já pode realizar seu voto. 

Plantão

Porém, para aqueles jornalistas que optarem por realizar a votação na sede do SJPAM no dia 09 de outubro, dia da eleição, a Comissão Eleitoral vai preparar uma cabine online com plantão até o término da votação, às 17h.

Segurança

O novo sistema de votação conta com a segurança do voto criptografado nível 21. Além de diminuir custos, o processo eleitoral via web torna-se mais ágil e confiável, contribuindo para uma maior participação da categoria no Amazonas. 

Inovação

Segundo informou Fábio Vasconcelos, representante da empresa Newmd Soluções em Marketing Digital, responsável pela implantação do sistema, o Sindicato dos Jornalistas no Amazonas é o pioneiro na região a proporcionar a seus membros a facilidade e comodidade para participar da eleição, utilizando o sistema de votação de forma on-line. 

É importante lembrar que não votam todos os jornalistas profissionais. Além de ter registro profissional junto ao Ministério do Trabalho, os profissionais precisam estar em dia com a anuidade sindical para estar apto a votar. Para saber sobre o status de sua situação junto ao Sindicato e dirimir dúvidas, é possível entrar em contato com a secretaria do sindicato no telefone/Zap: (92) 99478-3437.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp