28/09/2023 às 08h32min - Atualizada em 28/09/2023 às 08h32min

Setur leva potencial turístico do Pará aos visitantes da Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro

Em estande próprio, Secretaria fornece informações turísticas, material promocional e capacitações, consolidando o Destino Pará no mapa do turismo

Da Redação
Ag. Para

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Ag. Para

PARÁ - O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participa da maior feira de turismo da América Latina, a Abav Expo, promovida pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 27 e 29 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. A edição marca os 50 anos da entidade e reúne agentes de viagem, empresas do setor e destinos turísticos.

A Abav Expo começou no Dia Mundial do Turismo, nesta quarta-feira (27), e a expectativa dos organizadores é receber 36 mil visitantes.

O Pará tem estande próprio para fornecer informações turísticas, material promocional e capacitações sobre os principais destinos turísticos, feitas por equipe técnica da Setur e agentes de viagem que operam no Estado. O estande tem a coparticipação das equipes da Abav- PA e Sebrae-PA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou o estande do Pará e falou sobre a importância do evento . “A feira da Abav faz parte do calendário de eventos do turismo do Brasil, e hoje a abertura, que é no Dia Mundial do Turismo, é um momento oportuno para saudar todos os operadores e profissionais do setor, que fazem do turismo essa grande potência que é no País”, disse o ministro.

“O Pará, hoje, aqui representado pela Secretaria de Turismo, mostra as belezas dos nossos atrativos, da nossa culinária, e favorece o interesse do turista em conhecer nosso Estado e nossos encantos”, acrescentou Celso Sabino, reiterando o convite para que todos conheçam o Pará.

Destino - A participação da Setur na Abav Expo 2023 visa consolidar o “Destino Pará” nos mercados nacional e internacional de turismo, ao apresentar os produtos mais relevantes do Estado, e em parceria com as empresas de receptivo fomentar a geração de negócios para o setor, principalmente diante da realização da conferência mundial do clima (COP 30) em Belém, em 2025.

O turismólogo carioca Marcelo Soares disse que teve uma experiência muito positiva ao visitar o Pará. Ele conheceu Belém, incluindo o distrito de Icoaraci, Soure (no Marajó) e Salinópolis, na costa atlântica. “Fiquei encantado com o Pará. Além de ser um estado muito representativo da Amazônia brasileira, tem uma cultura muito particular, que traz muito orgulho para o Brasil. É uma questão de identidade nacional. Todo brasileiro deveria conhecer esse pedaço da Amazônia que é o Pará”, afirmou.

Programação - Nos três dias de evento haverá mais de 60 palestras, painéis e capacitações, em seis áreas temáticas, entre as quais Inovabilidade, Metamorfose, Especialização, Eventos e negócios, Vivências e lazer, e Futuros.

O evento conta com mais de duas mil marcas expositoras, apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos e painéis sobre diversas temáticas, além de show do cantor Diogo Nogueira e palestra do cofundador da Apple, Steve Wozniak.

A Abav Expo retorna ao Rio de Janeiro após 11 anos. Em 2022, a feira foi realizada na cidade de Olinda, em Pernambuco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp