26/09/2023 às 16h33min - Atualizada em 26/09/2023 às 16h33min

Dia 9 de outubro – Jornalistas no Amazonas terão eleição on-line

O contrato com a empresa de tecnologia responsável pela implantação do sistema de votação foi assinado na tarde desta quarta-feira (20) na sede do Sindicato

Da Redação - CE

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Sindicato dos Jornalista do Am, contrata sistema de votação on-line

MANAUS/AM – Com o investimento em tecnologia, o processo eleitoral terá mais transparência, segurança, aumento da participação de profissionais que atuam fora do Amazonas e auditabilidade. Além de facilitar a participação dos jornalistas correspondentes no exercício pleno da democracia.
 

Na tarde da quarta-feira (20), estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Amazonas – SJPAM, Wilson Reis, atual presidente do SJP/AM; Walmir Ferreira, presidente da Comissão Eleitoral (CE) e Fábio Vasconcelos, representante da empresa Newmd Soluções em Marketing Digital, para assinarem o contrato de aquisição do sistema de votação eletrônica online a ser utilizado na eleição de renovação da diretoria ao triênio 2024-2026.



O novo sistema de votação conta com a segurança do voto criptografado e a tecnologia altamente responsiva. Além de diminuir custos, o processo eleitoral via web torna-se mais ágil e confiável, ampliando as condições de participação da categoria.  Com a implantação do sistema on-line, o processo eleitoral oferecerá maior mobilidade e conforto, onde o eleitor poderá realizar seu voto de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Porém, para aqueles jornalistas que optarem por realizar a votação na sede do SJP/AM no dia 09 de outubro, data da eleição, a Comissão Eleitoral vai preparar uma cabine on-line com plantão até o término da votação.

Preocupado com o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os representantes das direções do Sindicato e da Comissão Eleitoral obtiveram da empresa a garantia de que cada eleitor terá seu login e senha, onde poderá mudar e alterar a seu critério, para acessar o sistema de votação, que estará no site do Sindicato: http://jornalistasam.com.br/novosite/

Redução de custos

A utilização do sistema online elimina a necessidade de gastos com treinamento de mesários, infraestrutura, impressão de cédulas de votação, entre outros. Além disso, o sistema ficará como patrimônio ao SJP/AM e poderá ser utilizado nas eleições seguintes.  É importante lembrar que o profissional precisa estar em dia com a anuidade sindical para estar apto a votar. Para saber sobre o status de sua situação, deve entrar em contato com a secretária do sindicato no telefone/Zap: (92) 99478-3437.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp