20/12/2016 às 13h16min - Atualizada em 20/12/2016 às 13h16min

Agonizante, sob o lixo Óbidos vive a penúria do abandono e se afunda em na sujeira para todo lado.

Descaso: Sem coleta regular, lixo toma conta da cidade e o que resta é rezar para acabar o ano de uma gestão bem porca.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - O município de Óbidos está com a coleta de lixo irregular a três meses, pelo menos é o que afirmam os moradores de alguns pontos da cidade, como no Mercado Central. Quem passa pelo local ver o lixo espalhado pelas ruas e sente um incômodo mau cheiroso.

Óbidos agoniza, o lixo toma conta das ruas e avenidas, funcionários públicos fazendo manifestações para receberem seus salários enquanto a economia esbarra no entulhe de nada se faz ou se pode fazer!!!

Moradores afirmam que são obrigados a conviver com o lixo espalhado pelas ruas, já que o mesmo não está sendo coletado regulamente. O que se vê em toda a cidade é o lixo acumulado em vias públicas, causando mau cheiro, atraindo animais, como ratos e baratas, aumentando o risco de doenças.

Segundo o secretario de infraestrutura e urbanismo Joaquim Alves, a coleta de lixo foi paralisado na segunda semana de outubro, devido ao atraso do pagamento dos servidores (garis). “Foi criada uma comissão de greve para acompanhar o repasse dos servidores, e foi feito uma rapasse de salários na época para os mesmos voltassem a recolher o lixo da cidade”.

Na manhã desta terça – feira foi paralisado o que já funcionava precariamente, novamente a coleta de lixo pela comissão de grave, com a esperança de atualizar os pagamentos dos funcionários.

O risco do lixo espalhado pelas ruas é o de acúmulo de vetores de baratas e moscas. Elas podem pousar no lixo e depois nos alimentos que serão ingeridos pela população, e isso provoca diarreias. Com a chuva, o problema é a dengue. Em meio ao lixo espalhado nas ruas, há muito material que pode acumular água, como as latas. Estas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento da dengue.

Lixo, doença, sujeira, fedor, descaso abandono. Precisa de um imenso lixão para limpar tanta coisa, como incompetência, descaso, irresponsabilidade na gestão de um município da importância de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp