20/09/2023 às 14h21min - Atualizada em 20/09/2023 às 14h21min

Belém vai sediar pré-olímpico de basquete feminino em fevereiro de 2024

Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento reunirá seleções de vários países na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Pará

BELÉM - O pré-olímpico de basquete feminino, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil, no primeiro semestre de 2024, terá Belém como sede, anunciou nesta terça-feira (19) o governador do Pará, Helder Barbalho. A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, vai sediar a competição. A Arena fica ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que em 8 de setembro recebeu o primeiro jogo da Seleção Brasileira de futebol masculino nas eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa 2026, quando a equipe brasileira derrotou por 5 x 1 a seleção da Bolívia, consolidando o Pará na rota dos eventos esportivos internacionais.

Ao anunciar mais esta grande competição na capital paraense, Helder Barbalho destacou o pioneirismo do Pará. “Eu estou neste momento em Nova Iorque (Estados Unidos) tratando sobre a semana do clima, mas queria destacar outro assunto muito bacana. Eu acabo de ser informado que Belém foi escolhida para ser a cidade-sede do pré-olímpico de basquete feminino. Pela primeira vez na história do Brasil seremos sede de um evento desta importância, para que as nossas atletas possam disputar a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris”, destacou o governador.

O evento esportivo é uma oportunidade para mostrar ao mundo Belém, o Pará e a Amazônia, e acima de tudo valorizar as atletas do basquete feminino. A competição contará com a participação de seleções internacionais, sendo a França, por ser sede, e os Estados Unidos, atuais campeãs, as duas primeiras já confirmadas.

A realização do pré-olímpico no Brasil é um marco para o esporte e o País. A expectativa é de jogos emocionantes e com muita torcida para incentivar as atletas brasileiras.

“A nossa torcida única e maravilhosa, que abraça o esporte, não será diferente com as nossas atletas para impulsionar o Brasil. O evento ocorrerá na primeira semana de fevereiro de 2024, e nós estaremos juntos para mostrar Belém, o Pará, a Amazônia, e acima de tudo, colocar as nossas atletas, o basquete feminino, rumo ao ouro”, afirmou Helder Barbalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp