18/09/2023 às 15h51min - Atualizada em 18/09/2023 às 15h51min

Servidores da Secretaria de Saúde recebem Capacitação Técnica da Escola SUS do Pará

O curso visa promover a Humanização na Atenção básica

Por: Rodrigo Rodrigues/Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Odirlei Santos/Ascom-PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde -Semsa, em parceria com a Escola Técnica SUS-PA "Dr. Manuel Ayres", visando qualificar profissionais e fortalecer a rede de assistência em saúde do município, está realizando no auditório da escola São José, o Curso de “Qualificação e Humanização na Atenção básica”. As atividades iniciaram nessa segunda-feira (18) e se estenderão até 22 de setembro.
 

Ao todo, 45 servidores estão participando das atividades, que tem carga horária de 50h. Seu objetivo principal é garantir a efetivação da política nacional de humanização prevista pelo sus.



“É um curso de qualificação direcionado aos trabalhadores da saúde de Óbidos, que vão participar de dinâmicas com conteúdo sobre humanização, buscando contribuir para que essa política seja efetivada no município”, explicou Pedro Júnior, Técnico da Escola SUS-PA.
 
Júnior, ainda informou que a capacitação também foca em trazer o SUS para mais perto da população. “A humanização é a alma do SUS. Então é preciso entender que os serviços devam estar mais próximos da população, entendendo as condições que geram o adoecimento das pessoas, por isso é preciso estar atento ao entendimento dessa problemática, para poder ofertarmos um serviço de qualidade”, finalizou.


 
O Prefeito Jaime Silva esteve participando da abertura do evento, onde falou que na prática quem será beneficiado diretamente por essa qualificação será os obidenses. “Essas formações sempre são bem-vindas para aprimorar os nossos serviços. Nós precisamos dar conhecimento da informação e treinamento aos servidores, para que eles possam atender bem as pessoas, com carinho e atenção. Além desse curso, iremos trazer outros que corroborem a busca pela excelência nos nossos atendimentos da saúde.” Destacou o Gestor Municipal.
 
Para a Secretária de Saúde, a parceria com a Escola Técnica do SUS-PA "Dr. Manuel Ayres", promove o fortalecimento do serviço de saúde do município. “Esse é um momento muito gratificante para todo o quadro da saúde de Óbidos, só temos a agradecer. Nosso objetivo realmente, é fazer com o que o atendimento aos usuários seja de uma forma humanizada. Esse conhecimento e reflexão, nos traz a oportunidade de oferecer um serviço de qualidade para todos”, frisou Selma Caetano, Sec. da Semsa Óbidos.
 
A capacitação é voltada à melhoria dos serviços da atenção básica, melhorando a qualificação e humanização dos atendimentos, na estratégia de saúde da família nas unidades básicas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp