13/09/2023 às 16h59min - Atualizada em 13/09/2023 às 16h59min

Campeonato Esportivo de Jiu-jitsu, aconteceu no município de Oriximiná

Participaram do evento 22 alunos do projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”

Mauro Nayan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Mateus Augusto Rosa

PARÁ - A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” e Paróquia São João Batista, no dia 09 de setembro participou do VII - Campeonato Oriximinaense de Jiu-Jitsu, evento esportivo realizado no Município de Oriximiná.
 

Participaram do evento 22 alunos do projeto de diversas faixas etárias e diferentes graduações, os quais deslocaram-se do Município de FARO para competir no evento promovido pela Academia Daniel Almeida e Sociedade Amigos dos Amigos Oriximinaenses, sob a coordenação de Ir. Ana Maria Martins, Mestre Alberto Melo, Rocivana Melo e mães dos alunos, com o intuito de fomentar o esporte e promover autoestima e desenvolver talentos juvenis a presença no evento através do Renascer Jiu-Jitsu, atividade esportiva desenvolvida em FARO, conquistou no total, 20 medalhas, sendo elas: 10 ouros, 07 Pratas e 03 bronzes. 


 
Os benefícios da pratica esportiva do Jiu-Jitsu são inúmeros. Ajuda no combate da ansiedade e Stress, Aumento do reflexo, melhora o sono, promove defesa pessoal, ajuda a perder peso, melhora condição física, aumenta a resistência e a flexibilidade, promove autoestima, aumenta o foco e concentração e promove perspectiva profissionais no esporte.


 
O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp