11/09/2023 às 10h29min - Atualizada em 11/09/2023 às 10h29min

Seis dias após tragédia no Rio Grande do Sul, Alckmin desembarca no estado gaúcho

Mais de 80 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - Geraldo Alckmin (PSB) desembarcou na manhã do domingo (10) no Rio Grande de Sul para visitar as cidades atingidas pelas fortes chuvas, além da passagem de um ciclone pelo estado.

Alckmin está acompanhado de sete ministros do governo federal e foi recebido no aeroporto pelo governador Eduardo Leite, do PSDB. Essa visita ocorre 6 dias após o início das tempestades no reduto gaúcho.

Em nota, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte no estado. O número de vítimas fatais subiu para 43.

Na sexta, 8, como noticiamos, Geraldo Alckmin anunciou um repasse para as prefeituras no valor de R$ 800 por pessoa atingida pela tragédia. A ação será feita por meio do Ministério do Desenvolvimento Social.

O vice-presidente ocupa interinamente a Presidência da República enquanto Lula está na índia, para participar da Cúpula do G20. O petista tem sido alvo de críticas por ignorar visita imediata aos principais pontos da tragédia ambiental, que já é a maior registrada no Rio Grande do Sul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp