02/06/2023 às 16h22min - Atualizada em 02/06/2023 às 16h22min

Boi Garantido supera Olodum e Quinteto Violado e leva o Prêmio da Música Brasileira

O tema de 2023 é uma declaração de amor! Isto é, uma afirmação da identidade do povo da Baixa do São José.

Da Redação
culturaamazonica.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Reprodução/culturaamazonica.com.br

BRASIL - O Boi Garantido (@boigarantido) venceu o Prêmio da Música Brasileira (PMB), versão 2023, na categoria melhor grupo de música regional. O resultado na noite desta quarta-feira (31), em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a presença dos maiores nomes da música nacional. O Garantido concorreu com o grupo Olodum, de Salvador (BA), e o Quinteto Violado, de Recife (PE).

Esta é a 30ª edição do PMB que, atualmente, o mais importante concurso dessa área da cultura nacional. O empresário João Maurício Machiline, em 1987,criou o prêmio, ainda com o nome de Prêmio Sharp da Música Brasileira.

Este ano, foram mais de dez mil nomes de artistas, grupos, trabalhos muisicais. A noite, dedicada à cantora Alcione que, aos 75 anos, estava presente no Theatro, tendo sido saudada diversas vezes por aplausos e gritos da plateia.

Para receber o prêmio estavam presentes o presidente do Garantido, Antônio Andrade, o representante da Comissão de Artes, Allan Rodrigues, e os embaixadores do Garantido no Rio de Janeiro, Jorge Gonzaga e Célia Regina.

GARANTIDO POR TODA VIDA!

O tema de 2023 é uma declaração de amor! Isto é, uma afirmação da identidade do povo da Baixa do São José. Além disso, é a celebração de um sentimento que nos completa e nos arrebata. Enfim, vamos à luta com ritmo, dança e encantamento. Vamos na garra da nossa galera campeã!

Inegavelmente, inspirados nas maravilhas de Jair Mendes, na genialidade de Paulinho Faria, na poesia de Emerson Maia e em tantos outros que se tornaram muito mais que substantivos. São verbos! Adjetivos! Formas de ser! São eternos!

Mestre Lindolfo viveu pelo propósito de levar alegria às pessoas e encantamento ao mundo com seu “Brinquedo de São João”. Em 2023, o seu legado conclama cada um de nós perrechés a também sermos “Garantido por toda vida!”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp