08/03/2023 às 16h03min - Atualizada em 08/03/2023 às 16h03min

Mulher e sua força; Neste dia Internacional das Mulheres, nossa homenagem e um exemplo a ser seguido, de luta e amor

Mãe de 10 filhos e mais de 15 Netos, ela ganha a vida a 30 anos como feirante

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dona Maria Auxiliadora Da Cruz Lisboa, aos 62 anos


ÓBIDOS – No dia internacional dedicado as “Mulheres”, o Portal Obidense vem homenagear uma guerreira, que como outras centenas de milhares pelo mundo a fora, teve que se virar sozinha na labuta do dia-a-dia, para criar os filhos.


“Dizem que a mulher é o sexo frágil 
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas...”



Parafraseando um trecho da Música “Mulher Sexo Frágil”, do cantor e compositor Erasmo Carlos/1981, te trago essa reflexão; Será que realmente o sexo masculino é o único sinônimo de força, ou a afirmação de Erasmo trouxe à tona, uma verdade que muitos nos dias atuais ainda não querem enxergar?

Um exemplo de força, amor e coragem, é a dona Maria Auxiliadora Da Cruz Lisboa, aos 62 anos de idade, é uma das feirantes mais antigas a vender seus produtos na feira do produtor rural de Óbidos, produtos derivados da farinha, como; beiju, farinha de tapioca, tapioca, carimã, além de queijo e outros. A rotina de vendas já é percorrida a 30 anos, desde quando o espaço para comercio dos produtores foi inaugurado.


 
Desde cedo, a feirante que mora na comunidade Santa Luzia, localizada a 29km da sede do município, teve que aprender a trabalhar para sustentar seus 10 filhos, já que seu marido faleceu a muito tempo, foi com o suor das vendas que ela buscou educar e criar os filhos da melhor maneira possível. A força em continuar, esta em buscar dar o melhor para sua família, que aumentou com a chegada dos netos, são mais 15.
 
Dona Maria por aqui, também já teve que assistir à partida de muitos amigos, a vida tem dessas. No entanto, o que resta são boas lembranças, e a perseverança de quem mesmo em meio as dificuldades, só tem a agradecer a Deus pela vida, a saúde e a família que Deus lhe-deu.


 
“Sou grata a Deus, a maioria dos amigos já se foram, porém continuo agradecendo a Deus por tudo. Queria parabenizar a todas as mulheres batalhadoras, e dizer que o segredo da vitória é ter fé, e não desistir nunca, pois os problemas existem, no entanto, maior que eles, é o nosso Deus”, afirmou a feirante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp