03/03/2023 às 15h19min - Atualizada em 03/03/2023 às 15h19min

Em Belém, Mangal das Garças estreia projeto Ecoarte, neste domingo (05)

Proposta é fomentar a educação ambiental, estimulando o respeito aos animais e o amor à natureza de forma lúdica e criativa

Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000
Fonte: Agência PA

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mangal das Garças estreia projeto "Ecoarte",

PARÁ - O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, realizará no próximo domingo (05) a primeira edição do seu mais novo projeto: o "Ecoarte". A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas de forma lúdica e criativa. A estreia terá como atração o Clube da Animação, que realizará uma oficina de pintura com materiais recicláveis. A programação é gratuita e irá ocorrer no recanto da curva do Memorial Amazônico da Navegação, a partir das 9h30.

Além das oficinas criativas e atividades relacionadas às diferentes manifestações artísticas, o novo projeto também terá momentos de interação com a flora e fauna do Mangal. Para este domingo, a equipe de tratadores do Parque apresentará às crianças e ao público a coruja Suindara (Tyto furcata), carinhosamente batizada como Gal. Na ocasião, será possível ficar um pouco mais próximo do espécime, enquanto a equipe explica curiosidades sobre o animal para que seja estimulado, principalmente nas crianças, o respeito aos animais e o amor à natureza.

 
"Teremos um momento muito divertido de estímulo à criatividade das crianças. As pinturas serão feitas em papel e material reciclável e incluirão desenhos relacionados à flora e fauna do Mangal, de maneira que as crianças aprendam enquanto brincam", conta Tio Artur, integrante do Clube da Animação.

O projeto "Ecoarte" irá ocorrer todos os domingos do mês de março, sempre com uma atração e apresentação de espécimes do Mangal.
 
"A ideia é que esse novo projeto, além de ser mais um atrativo para os visitantes do parque, represente um momento de conexão entre as crianças e a natureza, no qual as atividades desenvolvidas através da arte promovam aprendizado a respeito do nosso ecossistema, e que esse aprendizado também ecoe no cotidiano dos participantes, por isso a escolha do nome Ecoarte", revela Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, que administra o Parque.

Serviço

Projeto "Ecoarte"
Data: 05 de março de 2023
Hora: 9h30
Local: Mangal das Garças - R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém - PA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp