04/10/2016 às 17h16min - Atualizada em 04/10/2016 às 17h16min

Um dia dedicado ao seu animal de estimação a data escolhida foi 04 de outubro

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Ter um dia dedicado apenas a um animal de estimação pode parecer besteira para alguns. Porém, (felizmente) para uma grande maioria, ter um dia inteiro para celebrar o amor que se tem pelo seu bichinho é apenas mais uma desculpa para mimá-lo um pouquinho mais.

Pensando nisso, estabeleceu-se desde 1931 que o dia 4 de outubro seria o Dia Mundial dos Animais. Neste dia, pessoas em todo o mundo tiram um tempo para perceber o quão importante seus bichinhos são em suas vidas e passam a dar mais valor a todo o amor incondicional que recebem sem nada precisar dar em troca.

Já no Brasil, este dia também ficou conhecido apenas como o Dia do Cão e não de todos os animais. Em todo o país, instituições especializadas realizam eventos e festas especiais dedicadas ao melhor amigo do homem.

“Minha experiência como voluntário é gratificante. Como existem projetos do Governo para as crianças, deveria existir um projeto voltado aos animais. A gente não ganha dinheiro trabalhando como voluntário no resgate e cuidado com animais, mas o carinho através dos olhares deles é impagável.” Diz Eduardo Lopes, voluntário em projeto de resgate de animais domésticos.

Acredita-se que no Egito Antigo os cães também cumpriam um papel de parceria, amizade e também de companheirismo, servindo tanto para os momentos de trabalho e caça, como também para ficarem dentro das casas com seus donos.

Hoje, muitas pessoas estão preferindo ter cachorros a filhos, muito por conta da inconstância econômica que faz com que ter um cachorro tenha muito mais vantagens, por assim dizer, do que ter um filho. O amor incondicional também é um dos fatores que estão levando mais e mais pessoas a considerar ter um cachorrinho em suas vidas.

São Francisco de Assis e os animais

O dia 4 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia Mundial dos Animais e o Dia do Cão por causa de São Francisco de Assis. Este foi um dia próximo ao de sua morte e, como forma de homenagear todo o seu trabalho como protetor dos animais, acabou sendo escolhido como o dia deles.

Este mesmo dia também é o Dia de São Francisco de Assis, o que mostra o quão importante eram os animais na vida deste homem que só fez dar e ajudar aos mais necessitados, incluindo nisso todos os animais abandonados que encontrava pelas ruas.

“A cinvivência com os nossos é especial. Eu tenho duas cadelas e uma gata em casa. Eu e minha esposa as tratamos como filhas, já que não tivemos filhos. Nós temos esse cuidado de ter o máximo de carinho e cuidado. E é uma experiência muito boa. Se pudéssemos e tivéssemos condições teríamos mais animais.” Comentou Eduardo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp