30/12/2022 às 18h13min - Atualizada em 30/12/2022 às 18h13min

Em reunião, prefeitura e órgão de segurança de Óbidos, definem plano desse segurança para período de carnaval

O objetivo é montar um esquema de segurança único, que possa atender a demanda para os dias de evento

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Segurança no Carnaval

ÓBIDOS – Em reunião realizada na Casa da Cultura (Palácio José Veríssimo), na tarde da quinta-feira (29), a Prefeitura de Óbidos, órgãos de segurança pública e demais entidades, definiram estratégias de trabalho que devem ser implementadas nos Pré-Carnavais e Carnapauxis 2023.

Estiveram participando da reunião; 29º Companhia Independente de Policia Militar - 29°CIPM, Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran, Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, Unidade de Urgência e Emergência José Benito Priante, Sindicato dos Mototaxistas de Óbidos - Força Jovem, Conselho Tutelar Óbidos, Associação dos Taxistas de Óbidos - ATO, Associação dos Bombeiros Profissionais Civis do Município de Óbidos, Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescentes -CMDCA, Secretaria de Desenvolvimento Social - Semdes e Secretaria de Cultura e Turismo - Semcult.



A programação do Carnapauxis 2022, inicia no dia (01) de janeiro, com um arrastão já definido para sair as 19 horas da Praça de Santa Terezinha, seguindo até a praça da Cultura, onde a festa deve seguir até as 23 horas, com todo um esquema de segurança já montado para receber e proporcionar segurança aos foliões obidenses e visitantes, e segue durantes os seguintes domingos.



Blocos carnavalescos

 
          Blocos           Data    Local de Saída         Horários
Unidos do Umarizal  
      08/01
Saída: Cruzamento da Rua Antônio Fernandes e Av. Dom Floriano  
 
 
         18h às 22h
Serra da Escama       15/01 Saída: Cruzamento da rua Dr. Machado e Rua Dr. Picanço Diniz  
 
 
         18h às 22h
Águia Negra       22/01 Saída: Cruzamento da Av. Lauro Sodré e rua Pedro Alvares Cabral          18h às 22h
Xupa Osso e Vai Raxa  
       29/01
Saída: Av. Nelson Souza (em Frente a UFOPA)  
         18h às 22h
Unidos do Morro        05/02 Saída: Cruzamento da rua Tiradentes com rua Princesa Isabel          18h às 22h
Virgens        12/02 Saída: Antônio Brito de Souza (Praça de Santa Terezinha)          18h às 22h
 

“Com a programação do pré-carnaval já montada, esperamos agora aplicar às ações de segurança durante o pré-carnapauxis, para que assim a gente possa alinhar os detalhes até chegar o grande momento que é o Carnapauxis 2023, que promete ser o maior já realizado”. Destacou o Secretário interino de Cultura, Luiz Carlos Queiroz.

Durante o pré-carnaval devem ser montadas, esquema de segurança com, 23 Policiais Militares, 60 seguranças Civis, equipes de saúde com equipe medica e duas ambulâncias além de 20 Bombeiros Civis.

“Esse é um momento muito importante, pois nos precisamos alinhar as estratégias que vamos aplicar no Carnapauxis, por isso a 29º CIPM, estará à disposição, com policiais patrulhando tanto o evento, quanto os bairros da cidade e a dispersão dos foliões”, informou o Tenente Marcos Antônio Lima.

O Carapauxis 2023 oficial, acontece em 7 dias de evento, e está programado para ocorrer de 15 a 21 de fevereiro, durante este período, campanhas de segurança em saúde além de ações de respeito aos direitos da criança e adolescentes devem estar acontecendo, sempre com a contribuição da população obidense e visitantes, um reordenamento do trânsito ao entorno do fobódromo também já foi montado, tudo para abrilhantar ainda mais esse evento grandioso chamado de Carnapauxis.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp