16/09/2016 às 17h15min - Atualizada em 16/09/2016 às 17h15min

A equipe de karatê de Óbidos conquistou nove medalhas em torneio disputado no município de Santarém.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS - Seis atletas competiram. Nove medalhas conquistadas. Quatro de bronze, três de prata e duas de ouro, além do troféu de quarto lugar no geral por equipes.

A equipe de karatê de Óbidos treina na academia ‘Dragon Fight’ no Bairro Lourdes. Há três anos os alunos treinam juntos. Já participaram de outras competições com medalhas conquistadas.

O XII torneio santareno de karatê ocorreu no ginásio da escola Santa Clara e reuniu atletas de várias cidade e até outros estados como uma equipe de Manaus, capital do Amazonas. Os paraenses tiveram destaque com campeões de várias categorias.

Para a equipe de Óbidos o resultado pode incentivar novos atletas. E o público feminino também está sendo visado pelo Karatê.

“Eu gostei muito de ter participado pela segunda vez de um torneio fora da minha cidade e mais feliz por ter conquistado essas medalhas; Acho outras mulheres podem e devem praticar o karatê. É muito bom.” Disse Rosa Barros, atleta.

A equipe continua seus treinos em busca de corrigir os erros nessa competição e buscar novos adeptos. A falta de patrocínios faz desencadear um efeito cascata. Sem dinheiro, sem investimentos faltam locais apropriados para treinar, traje para a prática do karatê e logística para competições em outras cidades e estados.

As nove medalhas conquistadas são apenas mais um incentivo e o resultado de muito suor, dedicação e força de vontade. Técnicas que são constantemente repassadas no karatê.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp