06/09/2016 às 09h01min - Atualizada em 06/09/2016 às 09h01min

Reunião entre a coordenação e secretária do meio ambiente define detalhes para o festival do Tucunaré.

Serão dois dias de festival, com início no dia 16 e encerramento no dia 17. A expectativa dos organizadores é sucesso como os demais já realizado.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Uma reunião entre secretaria de Cultura, Meio Ambiente e coordenação marcou a reta final da 28° edição do Festival do Tucunaré. O tradicional evento é promovido pela comunidade do Curumu com apoio da prefeitura de Óbidos.

Diretamente três secretarias municipais darão apoio ao evento. Saúde, Meio Ambiente e Cultura.

A última conversa entre a organização do Festival definiu pontos importantes como a demarcação para banhistas, atracação de pequenas, médias e grandes embarcações, fiscalização do serviço de catraieiros, que são os transportadores de pessoas à praia por meio dos motores rabetas, credenciados pela organização, limpeza e orientação na praia feita pelo Meio Ambiente. Como explica o secretário interino Bruno Pantoja:

“Não será permitido uso de fogueiras na praia para evitar transtornos e queimaduras. Vamos disponibilizar sacos plásticos para coleta dos resíduos e contribuir com a

organização quanto à preservação do meio ambiente como para a segurança dos visitantes.”

O Festival terá seu início no dia 16 de setembro com a seresta e apresentação das candidatas a rainha do festival no barracão da associação de mulheres da comunidade Curumu. No dia 17 haverá várias atrações e show com a banda Lazer. No dia 18 desfile das candidatas e show ao som da banda Lazer.

Click no link e veja as fotos do festival do ano de 2015

“A gente está trabalhando muito para fazer mais um belíssimo festival. Com as parcerias e com a vontade da comundidade estamos em mais uma edição. E a gente convida a toda a população obidense e amigos das cidades vizinhas para prestigiar mais este ano o Festival do Tucunaré na Vila Curumu. Esse é um evento feito pela comunidade para todos vocês. Venha se divertir e saborear o tucunaré da região.” Reforça João Soares, coordenação do Festival.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp