02/09/2016 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2016 às 00h00min

A comunidade da Santíssima Trindade divulga o calendário da festividade de sua santa padroeira.

Uma das mais tradicionais festas religiosas que acontece todos os meses de setembro, foi definida data do Círio e Festa de encerramento.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS - Tudo se iniciou na década dos anos sessenta quando foi construída a Capela e escolhida padroeira da Comunidade a Santíssima Trindade, cuja festa se realiza no mês de setembro, antes era na 2a quinzena, em data que variava do dia 21 ao dia 25. Antes já trabalharam vários catequistas e dirigentes comunitários como Maria do Carmo Nogueira Canuto, Maria Antônia Matos Moraes, João Gomes Barros, Antônio Nelson Souza, José Maria Moraes de Barros, Otacílio Lopes dos Santos, Edson Santos de Almeida, Manoel de Souza Almeida (Arigó) e outros.

Ainda em estilo comunitário tem a Capela da Santíssima Trindade, o barracão comunitário, a sede campestre dos clubes de futebol.

Neste ano a festividade da Santíssima Trindade, Costa Fronteira inicia no dia 04 de setembro com o Círio e termina no dia 10 com a festa.

O tema deste ano é “Santíssima Trindade ensina-nos a importância da partilha, a graça da generosidade e a alegria da misericórdia. ” O lema é “Bem-aventurado os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia”.

O Círio sairá da comunidade São Roberto no domingo, dia 04 às 18 horas em procissão fluvial até sua igreja.

Durante a semana todas as noites haverão missas. Durante o dia outras atrações como torneios e leilões. No dia 09 a procissão sairá às 18 horas da residência do Sr. Manoel Almeida até sua igreja, logo após será celebrada a Santa missa encerrando a festa religiosa. No dia 10 haverá leilão de oferendas e a seresta no barracão comunitário.

Separada há quase dois quilômetros da orla de Óbidos Trindade é a comunidade mais próxima da zona urbana. Todos os ajustes foram finalizados como a conclusão do barracão comunitário que apresentava deficiências na estrutura e atraso na reforma do piso.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp