31/08/2016 às 14h53min - Atualizada em 31/08/2016 às 14h53min

A cada dia que passa o obidense fica mais vaidoso e busca nas academias uma melhor forma e cuidados com o corpo

Muita gente se olha no espelho e vê que alguma coisinha poderia não estar ali.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS - É uma busca incessante para ter o corpo perfeito. Mas, qual seria o corpo ideal? Para muitos um corpo ideal tem que ter os chamados "gominhos" na região abdominal.

E é sobre este tema que vamos falar agora. As academias estão lotadas de equipamentos que auxiliam nos exercícios para ter um corpo malhado. Mas, há algumas formas eficientes de se conquistar uma barriga trincada. 

Para o instrutor Brendo Favacho da academia "Better Life" em Óbidos, "os benefícios podem aparecer conforme o esforço e dedicação de cada pessoa". Ele ressalta ainda a importância do acompanhamento de um profissional. "O instrutor tem uma grande parcela porque ele ajuda a identificar se aquele exercício está sendo feito de forma correta."

1.Abdominal reto com elevação de tronco

Deitada, pernas flexionadas, pés no chão, mãos segurando a bola. Flexione o tronco e eleve os braços. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

2. Oblíquos com bola

Deitada de lado, pernas um pouco à frente da linha do tronco, braço de baixo apoiado no chão, seguindo a linha do ombro, e o de cima flexionado, com a mão na nuca, pernas estendidas, pressionando a bola. Inspire. Vá soltando o ar enquanto eleva as pernas. Volte à posição inicial. Para ativar ainda mais o abdômen, mantenha as pernas suspensas por 10 segundos. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

3. Inferior

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos segurando a perna da personal ou uma pilastra firme. Desça as pernas estendendo o quadril. Inspire. Eleve flexionando e expire. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

4. Pullover com rodinha de abdominal

(a). Comece na posição de seis apoios (mãos, joelhos e pés no chão), com as mãos sob as rodinhas.

(b). Contraia o abdômen e vá deslizando as mãos lentamente à frente, sem encostar o tronco no chão, e volte. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Os profissionais alertam para os cuidados com estes exercícios. Pessoas que apresentem problemas na coluna não devem praticá-lo ou quem sentir desconforto na lombar.

5. Prancha na base instável

Apoie os cotovelos no disco e alinhe a coluna na diagonal. Os pés devem estar afastados na largura dos quadris. Permaneça nessa posição por 10 segundos. Faça 3 séries.

São exercícios simples que podem contribuir com a mudança no corpo que você almeja. Com essas dicas e um pouco de disposição o tão desejado tanquinho pode estar há poucos exercícios de distância.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp