16/10/2015 às 19h47min - Atualizada em 16/10/2015 às 19h47min

PM e DEMUTRAN devem intensificar as fiscalizações no trânsito no final de semana

Fiscalizações tem objetivo de combater as irregularidades nas ruas da cidade e coibir a ação de criminosos.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – A 29º Companhia Independente de Polícia de Óbidos (29º CIPM) e o de Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizarão durante essa semana uma série de fiscalizações em pontos estratégicos, em diversos bairros da cidade. A fiscalização conjunta dos órgãos visa combater as irregularidades no trânsito obidense e a criminalidade.

As fiscalizações que devem se estender durante todo o final de semana, estão sendo realizadas a pedido do Comando da 29º CIPM, que tem identificado diversos casos de irregularidades como: o não uso do cinto de segurança, a falta de documentação de porte obrigatório e condutores dirigindo em alta velocidade. A direção do DEMUTRAN garante que as ações devem intensificar para diminuir as irregularidades nas ruas da cidade. “Estamos realizando as abordagens em horários diferentes e provavelmente vamos estender esse trabalho para o período da noite, e durante o final de semana. Vamos realizar esse tipo de ação na estrada também para fazer um controle maior no transito no final de semana, e evitar a circulação de quem trafega pela PA 254 cometendo irregularidades”, afirmou o diretor do DEMUTRAN, Antunes Muller Vasconcelos.

Para o Comandante da 29º CIPM, Tenente Arthur Vasconcelos, as abordagens são fundamentais para tornar o trabalho ostensivo da polícia ainda mais presente nas ruas da cidade. As revistas aos condutores e aos seus veículos ajudam a coibir entre outros crimes, os assaltos. “Com esse trabalho diminuímos substancialmente o número de assaltos na cidade, em que os criminosos utilizam moto. As abordagens são feitas e os indivíduos ficam receosos de ficar andando com faca ou revolver na moto para fazer os assaltos. Essas ações fazem parte da nossa politica de ação, recomendada pelo CPR- I em Santarém e nós seguimos a risca”, enfatizou o Comandante da 29º CIPM.

A direção do DEUTRAN e o Comando da 29º CIPM devem divulgar o balanço das ações realizadas durante a semana e no final de semana, na próxima segunda-feira (19) quando os trabalhos forem finalizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp