18/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 18/08/2022 às 17h15min

1° Noite da Gincana Cultural do Festival do Acarí 2022 | Portal Obidense

A disputa da gincana foi entre os Acarís Pérola Negra e Pedra Dourada

Por Marcelo Luíz
Gincana no Festival do Acarí - Flexal

Distrito Do Flexal - Na noite da última quarta-feira (17), aconteceu na comunidade Distrito do Flexal a primeira noite da tradicional Gincana Cultural, evento esse que faz parte do calendário do Festival do Acarí, neste ano de 2022 em sua XXXII (trigésima segunda) edição.
Este ano o tema "Flexal, terra de tradições e lendas" ressalta os valores culturais daquela região, que certamente não podem apenas ficar no imaginário, bem como o resgate acontecendo no período do festival.

A disputa por sua vez aconteceu através das apresentações dos Acarís Pérola Negra e Pedra Dourada, ambos encenando, cantando e revivendo as lendas e mitos contados pelos antigos.



Portal Obidense  Publicidade 750x90

O evento contou com a participação do corpo de jurados que julgaram a 1° noite, sendo os quesitos avaliados: Apresentador, Cantador, letra e música, Mitos e Lendas, Cabocla do Acarí, Acarí evolução, Torcida, Rainha do Artesanato, História de Pescador, Rainha da Flexa, Carimbó e Alegoria.

A Gincana continua nesta quinta-feira (18) com mais uma noite de apresentações das agremiações, e na sexta-feira (19) o envelope com o nome da campeã será divulgado e posteriormente a seresta acontecerá na sede do Acarí.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp