16/08/2022 às 16h32min - Atualizada em 16/08/2022 às 16h32min

Prefeito Jaime Silva reúne com moradores das comunidades do Parú e São Lázaro na região de várzea | Portal Obidense

Acompanhado de secretários municipais e vereadores, Jaime ouviu as demandas da região ribeirinha

Por: Rodrigo Rodrigues e Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Portal Obidense
Divulgação/ASCOM-PMO
ÓBIDOS - Conhecer a realidade dos serviços públicos ofertados na região de várzea do município de Óbidos, a partir da avaliação dos moradores, foi o objetivo das visitas realizadas pelo prefeito Jaime Silva, em duas regiões que apresentam grande demandas.
 
A agenda no interior começou a ser cumprida no domingo (14), na região conhecida como Costa do Parú, onde estão localizadas as comunidades Sagrado Coração de Jesus, Núcleo Novo e Nossa Senhora das Graças.
 
Além de ouvir a opinião dos moradores sobre como estão os serviços nas áreas de educação e saúde, o prefeito de Óbidos acolheu sugestões e pedidos voltados às demandas da localidade.
 
A professora Aniele Brito, ressaltou a importância do diálogo do prefeito com as comunidades que ainda estão se recuperando dos estragos causados pela enchente desse ano. “Nós tivemos a oportunidade de falar as nossas dificuldades nas questões de saúde e educação, além disso ele veio aqui, não só pra ouvir, mas pra entender melhor o que estamos pedindo”, contou.
 
Jaime também demonstrou preocupação com o avanço do fenômeno “terras caídas” na comunidade Sagrado Coração de Jesus, que nos últimos anos tem obrigado as pessoas a mudarem suas moradias de local, e está cada vez mais próximo à escola da comunidade.
 
“Vamos verificar o estudo geológico para essa região, para que sejam apontadas alternativa mais seguras onde as casas possam ser construídas, e até mesmo os prédios públicos. Essa é uma questão prioritária. Também vou reunir com os secretários para discutirmos de que forma faremos para atender as solicitações que recebemos aqui”, disse.
 
Na segunda-feira (15) foi a vez de reunir com os moradores da comunidade São Lázaro, na região da “costa fronteira” do município.
 
O encontro foi a oportunidade, para também avaliar os serviços públicos e definir parcerias com a comunidade na área esportiva e na realização dos movimentos religiosos.
 
José Pinheiro, morador do São Lázaro, disse que alguns problemas na comunidade precisavam da atenção do prefeito, e que a conversa direta foi essencial para o entendimento entre os comunitários e a gestão municipal.
 
“Essa reunião foi muito importante, tirou muitas dúvidas e as nossas preocupações com a saúde, da educação, porque vinham acontecendo algumas coisas que a gente não era de acordo. Então, levando ao conhecimento do prefeito, ele vindo aqui na comunidade, fica mais fácil de resolver pra ficar bom pra todo mundo”, disse o pescador.
 
Todas as questões relacionadas aos serviços prestados no interior e na cidade, específicos para os ribeirinhos serão discutidos em reunião com os secretários. Essa reunião deve acontecer nos próximos dias.
 
“Agora temos essa possibilidade de atender essa região com o andamento dos projetos da nossa administração. Por isso, nossa preocupação é também melhorar o que já está sendo feito, e nada melhor do que ouvir quem recebe esses serviços, principalmente os moradores dessa região que estão mais distantes da cidade”, finalizou Jaime.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp