06/08/2022 às 09h54min - Atualizada em 06/08/2022 às 09h54min

Porto Gererepaua recebe alvará de funcionamento em Óbidos | Portal Obidense

Com a licença de funcionamento, um grande projeto poderá sair do papel o que fomentará a economia do município e gerar mais emprego para os obidenses

Derick Souza
Portal Obidense

José Raimundo Canto - Portal Obidense


ÓBIDOS - Em uma cidade como Óbidos existe uma grande necessidade e demanda na área portuária, já que embarcações são o meio de transporte mais utilizado pelos moradores de nossa região.

 
Pensando nisso o senhor José Raimundo Canto tem estruturado o porto Gererepaua para atender melhor as embarcações que passam diariamente no rio Amazonas e assim diminuir a demanda.
 
O porto Gererepaua por enquanto estava funcionando apenas com a liberação da Capitania dos Portos, mas já no aguardo do alvará para que pudessem trabalhar de forma regular.
 
Com isso o alvará veio, novos investimentos poderão ser realizados, um grande projeto poderá sair do papel, e uma nova modalidade deverá ser implantada nesse lugar que reuni as belezas da região obidense.




 
Espaço apropriado para receber visitantes com alocação de estadia, passeio ecológico, o que poderá gerar mais emprego, recurso para o município e retorno de investimento para os proprietários. Além da ampliação do Porto para embarcações de passageiros.
 
O porto Gererepaua possui dois locais para barcos atracarem, sendo um grande complexo que faz parte de um grande projeto chamado "Reserva Gererepaua" que tem por objetivo melhorar e preservar a área onde ficam os portos para que haja o fluxo de cargas e passageiros em meio a natureza.
 
Dentro do projeto do porto está o trabalho de recebimento de lixo das embarcações que atracam na Cidade para seleção e distribuição às empresas de catadores de lixo; além de projetos como barcoteca, caminhada ecológica, passeio fluvial, entre outros a serem realizados todos dentro da reserva Gererepaua.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp