06/08/2022 às 08h38min - Atualizada em 06/08/2022 às 08h38min

Santarém recebe mutirão de serviços da Equatorial Pará | Portal Obidense

Troca de geladeiras e lâmpadas, cursos profissionalizantes, cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos e outros serviços podem ser solicitados

Da Redaçõ
Portal Obidense
Portal Obidense
SANTARÉM - Os moradores de Santarém, no oeste paraense, vão receber o mutirão de serviços da Equatorial Energia Pará, durante o período de 08 a 12 de agosto. Os clientes da distribuidora poderão trocar geladeiras e lâmpadas, se cadastrar na Tarifa Social, negociar débitos, participar de cursos profissionalizantes e ainda realizar a inscrição no Talentos Pará.
 
As famílias interessadas em participar da troca de geladeiras deverão se dirigir até a Praça São Sebastião, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a quinta-feira, vale lembrar que  sexta, quando ocorre o sorteio dos contemplados, os cadastros serão feitos até o meio-dia.
 
Para ter acesso a qualquer um dos serviços, o cliente deve apresentar RG e CPF do titular da conta contrato e a última conta de energia.
 
No mutirão, 100 geladeiras serão sorteadas. Os aparelhos possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, o que significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador velho, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.
 
LÂMPADAS DE LED

Através do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das iluminarias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 05 (cinco) lâmpadas.
 
TARIFA SOCIAL

É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10 a 65% em sua fatura. Com o cadastro na Tarifa Social, cada família deixa de pagar mensalmente, cerca de 38% da conta energia, tendo a oportunidade de destinar recursos do seu orçamento mensal, à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas.
 
TALENTOS PARÁ

Outra novidade do mutirão de serviços é o projeto Talentos Pará, que revela talentos, incentiva a criatividade, valoriza a cultura popular, leva diversão e entretenimento gratuitos para os paraenses.
Qualquer pessoa a partir de 18 anos que se considere talentosa em qualquer área artística, tais como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais e o que mais a criatividade permitir, pode participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através de formulário online no link https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022  até a próxima segunda-feira, 08.  “O Talentos Pará” começa a partir das 18h, dentro da programação das trocas de geladeiras.
 
Paralelo a programação do Mutirão Pelo Cliente todo Dia, a Equatorial Pará ofertará os cursos de Atendimento ao Público e de Barbeiro Profissional, no Instituto Tapajós.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp