05/08/2022 às 11h25min - Atualizada em 05/08/2022 às 11h25min

Professores da rede estadual de ensino passam por formação do novo ensino médio | Portal Obidnese

A formação curricular ocorre durante 3 dias (03, 04 e 05 de agosto) - com os professores da Escola Maurício Hamoy e tem como objetivo levar a informação sobre a base curricular do novo ensino médio

Por: Derick Souza
Professores da Escola Maurício Hamoy


ÓBIDOS - Os professores da rede estadual de ensino da escola Professor Maurício Hamoy estão em processo de adaptação ao novo ensino médio que será implementando em todo o Brasil.

Nesse sentido os profissionais da educação recebem uma capacitação para ficarem informados sobre as mudanças a serem implementadas.

De acordo com o gestor da escola Maurício, Prof. Daniel Bentes, a formação tem como principal objetivo informar os professores sobre todas as mudanças que ocorrerão neste novo método, que vai desde a supressão das disciplinas por áreas de conhecimento, carga horária, tempo de duração, dados para sala de aula, as novas divisões que terão cada componente curricular, entre outras.

A ideia é mostrar para o professor como é que vai ficar o novo ensino médio e tentar fazer com que o ele trabalhe por área de conhecimento e de forma conjunta com eles.

Os conteúdos da formação dizem respeito ao novo documento curricular do Estado do Pará e toda a estruturação que ele trás ao novo ensino médio.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp