24/07/2022 às 15h04min - Atualizada em 24/07/2022 às 15h04min

Caixa de Assistência dos Advogados, (CAAAM MULHER) publica nota de pesar | Portal Obidense

Feminicídio contra advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, ocorrido em Maceió - AL

Da Redação Portal Obidense
Texto e Arte: CAAAM
 
MANAUS - A Caixa de Assistência dos Advogados, através de sua Comissão CAAAM MULHER, vem a público manifestar profundo sentimento de tristeza e repúdio ao crime de feminicídio ocorrido na quinta-feira (21), em Maceió, que levou a óbito a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra.
 
Apesar de todas as evoluções legislativas e políticas para o fortalecimento da luta contra a violência doméstica, em especial a promulgação da Lei do Feminicídio, que tipifica a conduta de matar uma mulher por sua condição de gênero, é alarmante o exponencial aumento de casos por todo o país.
 
Não nos conformaremos com as estatísticas estarrecedoras. Não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade humana e banalização da vida. Continuaremos levando auxílio, socorro às mulheres, e informação à população, que tem papel fundamental nessa luta, denunciando, auxiliando, protegendo qualquer mulher que esteja sofrendo qualquer tipo de agressão ou na iminência de sofrer, afinal, a luta contra o assédio e à violência contra as mulheres deve ser de todos!
 
Por fim, registramos total solidariedade a família, amigos, amigas e colegas de Maria Aparecida.
Alberto Simonetti Cabral Neto
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas – CAAAM
 
Sarah Serruya Assis
Presidente da Comissão CAAAM Mulher


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp