22/07/2022 às 12h15min - Atualizada em 22/07/2022 às 12h15min

Crianças e adolescentes participam de ações de convivência durante Colônia de Férias, em Óbidos

Atividades de interação social e esportivas estão sendo realizadas no espaço da Praça da Cultura

Por:Elton Pereira/ ASCOM - PMO
Fotos:Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO
 
ÓBIDOS - Iniciaram na quarta-feira (20) e continuam até dia 29 de julho nos espaços da Praça da Cultura, no Centro da cidade, e em outros prédios públicos, os serviços de convivência voltadas para crianças e adolescentes.

As ações, promovidas pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), proporcionam aos participantes, durante o período de férias escolares, lazer, interação social, esporte, cultura e arte.

As atividades são voltadas ao público de 7 a 17 anos, que são atendidos pelo Serviço de Acolhimento e Fortalecimento de Vínculos dos bairros São Francisco e Perpétuo Socorro.



Para esta sexta-feira (22) está programado um passeio turístico. Segundo o coordenador do projeto, Igor Everton, o intuito das ações é atender ao público que na grande maioria das vezes não tem opções para brincar ou socializar.

“A ideia é buscar, por meio da inclusão social aproximar ainda mais essas crianças e jovens de suas famílias e da sociedade de forma geral”, ressaltou.

A expectativa é que cerca de 300 crianças e adolescentes participem das atividades durante os nove dias de programação.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp