12/07/2022 às 08h52min - Atualizada em 12/07/2022 às 08h52min

Oeste do Pará: Zonas Rurais recebem Mutirão Pelo Cliente Todo dia | Portal Obidense

Durante o projeto, a Equatorial Pará, oferece uma nova oportunidade para os clientes quitarem seus débitos de energia com condições de pagamento diferenciadas.

Da Redação
Portal Obidense
Portal Obidense
PARÁ - Os moradores da comunidade Vista Alegre do Moju, distritos de Santa Maria do Uruará, Boa Vista do Cuçari e Santana do Tapará, municípios de Mojui dos Campos, Prainha e Santarém, respectivamente, receberão a partir desta segunda-feira, 11 de julho, as ações do projeto Mutirão pelo Cliente Todo Dia, da Equatorial Pará, que leva para mais próximo dos clientes, os serviços oferecidos nas agências presenciais e nos canais de atendimento on line, como negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social, além de proporcionar a troca de lâmpadas antigas por outras de LED, a fim de ajudar na economia de energia das residências do interior dos municípios. 
 
Além de serem ecologicamente corretas, pois, mesmo quebradas, podem ser descartadas junto com vidro comum, as lâmpadas de LED também quase não geram calor. Uma lâmpada incandescente gasta cerca de 60W para produzir uma certa quantidade de luz e as de LED gastam, em média, 9W, além de serem mais resistentes e duráveis. 
 
NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS
 
Durante o projeto, a Equatorial Pará, oferece uma nova oportunidade para os clientes quitarem seus débitos de energia com condições de pagamento diferenciadas.
 
De acordo com o líder da área de Cobrança, Odirley Campos, a distribuidora quer facilitar a vida dos clientes e vai analisar a situação de cada um para chegar a melhor negociação possível. “Essas facilidades são válidas para faturas que não foram negociadas anteriormente. É preciso que os interessados tenham em mãos os documentos pessoais, como RG e CPF”, afirma.
 
TARIFA SOCIAL
 
É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10 a 65% em sua fatura. Com o cadastro na Tarifa Social, cada família deixa de pagar mensalmente, cerca de 38% da conta energia, tendo a oportunidade de destinar recursos do seu orçamento mensal, à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas.
 
TROCA DE LÂMPADAS
 
O intuito é ajudar os clientes a economizarem na fatura de energia no final do mês. Sabe-se que em uma fatura de energia comum, as lâmpadas são responsáveis por cerca de 20% do consumo total de uma residência. Por meio do programa E+ Comunidade, é oferecida a troca de até cinco (5) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED. 
 
Os novos modelos de lâmpadas de LED disponíveis no mercado apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além de contribuir para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências. 
 
CONFIRA OS LOCAIS:
 
Município: Santarém
Local: Escola Francisco Chaves, no distrito Santana do Tapará
Período: 11 a 21 de julho
Hora: 9h às 16h30
 
Município: Prainha
Local: Salão Paroquia, no distrito de Boa Vista do Cuçari
Período: 12 a 15 De julho
Hora: 8h30 às 17h
 
Município: Prainha
Local: Escola Ezilda Aragão Brasil
Período: 18 a 21 de julho
Hora: 8h às 17h
 
Município: Mojui dos Campos
Local: Escola São Raimundo, na comunidade Vista Alegre do Moju
Período: 21 e 22 de julho
Hora: 9h30 às 16h30


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp