11/07/2022 às 17h44min - Atualizada em 11/07/2022 às 17h44min

Festividade de Sant'Ana 2022 inicia com grande Círio Fluvial | Portal Obidense

O círio que não ocorreu durante os anos de pandemia voltou com força total, contando com a grande participação do povo católico obidense

Por Derick Souza

Fotos: Vander Andrade - Festividade de Sant'Ana 2022

ÓBIDOS - A cidade de Óbidos está em festa, pois já começou a maior manifestação religiosa da cidade presépio que no mês de julho ficará bastante movimentada.

Estamos falando da Festividade de Sant'Ana que iniciou com o círio e que em 2022 tem como tema "Na Esperança Nós Já Fomos Salvos" Romanos 8:24.

Durante os dois últimos anos o círio fluvial não ocorreu para evitar aglomerações, mas em 2022 para a alegria do povo católico obidense, voltamos a ter o círio fluvial que é uma grande tradição do povo Obidense.



O círio saiu do Distrito do Flexal e percorreu as águas barrentas do Rio Amazonas até no Bairro Bela Vista, onde a comunidade São Pedro e demais comunidades já estavam preparados para receberem a padroeira dos obidenses junto a toda a população.

Muito se falou da ornamentação da balsa onde estava a imagem de Sant´Ana que foi muito elogiada, porém poucos até mesmo quem está envolvido com na festividade não soube informar do que se tratava.

Dessa forma procuramos o artista plástico Rícolla Paiva, que fez toda a preparação e ornamentação, segundo ele, toda a decoração foi voltada para o resgate da tradição da romaria, onde se usou include a arte barroca, em sua totalidade tudo tinha forma de andor, ostensório como nas antigas festas da padroeira.    



A Festividade de Sant'Ana que iniciou no último sábado (09) segue até o próximo dia 26, com uma agenda de atrações culturais que ocorrerão em todas as noites de festividade.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp