11/07/2022 às 14h52min - Atualizada em 11/07/2022 às 14h52min

Prefeitura de Óbidos decreta luto oficial pelo falecimento de Haroldo Tavares | Portal Obidense

Haroldo Heráclito Tavares da Silva morreu aos 84 anos, deixando um enorme legado para o povo obidense

Por Marcelo Luíz
Luto oficial - Haroldo Tavares
ÓBIDOS - Prefeito de Óbidos Jaime Barbosa da Silva em suas redes sociais lamenta profundamente o falecimento do Ex-Prefeito de Óbidos Sr. Haroldo Heráclito Tavares da Silva ocorrido na manhã desta segunda-feira 11 de julho de 2022 em Belém-PA.

A prefeitura de Óbidos por sua vez decreta luto oficial de 3 dias, uma forma de respeito a história de Haroldo que certamente contribuiu muito para o cenário político da cidade e região, sendo eleito Vereador e Prefeito em diversas oportunidades, e ainda conseguindo se tornar Deputado Estadual por quatro legislaturas.

Haroldo após deixar a vida política ainda veio a se tornar o Presidente da Associação Cultural Obidense (ACOB), e com isso escrevendo em sua linha do tempo uma história de muita dedicação e serviços prestados a cidade presépio e seus munícipes.

O Portal Obidense realizou uma matéria que homenageou a passagem de 84 anos de idade de Haroldo Tavares, baseado em um conteúdo rico que teve como colaborador o professor e Historiador Carlos Augusto Sarrazim Vieira.

CLICK AQUI - Conheça a história de Haroldo Tavarares

 
Após sua morte, o historiador Carlos Vieira pede ao poder público que se faça homenagem ao Haroldo Tavares: “Como forma de prestar uma justa e honrosa homenagem ao ex-prefeito Haroldo Tavares, que com muita sapiência, força de vontade e amor a cultura obidense construiu nosso maior espaço cultural, a Praça da Cultura, como obidense, solicito publicamente aos representantes do Poder Legislativo e Executivo que doravante seja denominada Praça Cultural Prefeito Haroldo Tavares”. Disse o historiador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp