04/07/2022 às 16h07min - Atualizada em 04/07/2022 às 16h07min

Escola Profº Maurício Hamoy reúne centenas de pessoas no Arraiá do Maurição | Portal Obidense

O arraiá aconteceu na última quinta-feira (30/06), contou com a apresentação de danças da escola e de fora, muitas visitas que lotaram todos os espaços da escola e contou ainda com música ao vivo de Danilão Swing Bom e Tony Lazer

Por: Derick Souza
Arraiá do Maurição

ÓBIDOS – O mês de festejos juninos em Óbidos, trouxe de volta as expressões da arte da dança e costumes culinário como comidas típicas do Norte e Nordeste do Brasil.

Várias escolas fizeram suas quermesses onde movimentou o alunados e comunidades escolares. A Escola Estadual Profº Maurício Hamoy localizada no Bairro São Francisco, realizou sua festança, antes mesmo do evento a escola chamou a atenção dos brincantes e das pessoas que foram prestigiar pela beleza e exuberância na decoração, tornando o ambiente um lugar especial para as danças e apresentações do grupos folclóricos e quadrilhas.

A escola que é uma referência na região, realizou o seu arraiá no último dia do mês junino e arrastou uma multidão de pessoas para o educandário que acabou se tornando pequeno para a grande quantidade de expectadores.





O arraiá iniciou as 19h. com as apresentações de danças dos alunos da escola e também com apresentações de danças convidadas como o grupo Swing de Carimbó e a Quadrilha Coração Junino.

Foram ao todo 18 apresentações, onde misturou-se vários ritmos como o carimbó, forró e xote. Encerrando as apresentações antes da meia noite.

Após as apresentações teve música ao vivo com Danilão Swing Bom e Tony Lazer, que juntos colocaram todos para dançar muitos ritmos.

Para quem visitou a escola no dia do Arraiá percebeu a organização e preocupação da direção em oferecer um espaço agradável com guloseimas acessíveis para quem passou pelo educandário no dia da quermesse.

O evento contou ainda com seguranças, praça de alimentação da escola e de amigos da escola, parque para crianças, brincadeiras tradicionais como pau de sebo e pescaria, além do apoio da PM para auxiliar em qualquer eventual situação, o que não se fez necessário.

As apresentações culturais foram transmitidas pelo Portal Obidense onde pode ser assistido acessando a FanPage do Portal Obidense no Facebook.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp