29/06/2022 às 10h19min - Atualizada em 29/06/2022 às 10h19min

CTFC aprova audiência pública para debater o aprimoramento do processo eleitora | Portal Obidense

A comissao de fiscalização e controle aprovou a realização de uma audiência pública para esclarecer as recomendações do ministério da defesa ao tribunal superior eleitoral.

Carol Teixeira
Da Rádio Senado
Da Rádio Senado
BRASIL - Faltando menos de 100 dias para as eleições de outubro, a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado decidiu promover uma audiência pública para esclarecer de forma detalhada e transparente a segurança do processo eleitoral. O autor do requerimento, senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, afirmou que há uma parcela da população que ainda não está convencida sobre a segurança das urnas e do processo de apuração dos votos. O senador lembrou ainda que o Ministério da Defesa apontou à Justiça Eleitoral algumas sugestões para o aperfeiçoamento das urnas eletrônicas. Por isso, entre os convidados para a dicussão, Eduardo Girão quer ouvir o Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes; o deputado Federal, Filipe Barros; o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira e um representante da Organização “Transparência Internacional”.
 
Que a gente possa como Senado Federal de alguma forma, ouvir os lados que estão dentro dessa questão com relação as eleições. Então é muito importante sobre a questão da transparência das eleições que a gente possa ouvir até para acalmar a sociedade, procurar levar dados que possam de uma certa forma tranquiliza-la.
 
A data da audiência pública ainda será marcada pela Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp