29/06/2022 às 09h48min - Atualizada em 29/06/2022 às 09h48min

Estado garante pavimentação asfáltica em vias urbanas de Alenquer | Portal Obidense

Os moradores de Alenquer, no Baixo Amazonas, vão receber os serviços de drenagem e pavimentação, por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’

Redação
Agência Pará
Agência Pará
ALENQUER  - Os moradores de Alenquer, no Baixo Amazonas, vão receber os serviços de drenagem e pavimentação, por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, executado pelo Governo do Estado. O ato de assinatura foi realizado na noite desta terça-feira (28), pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e o prefeito da cidade, Tom Farias, durante a entrega do novo porto da cidade. 

“Hoje, assinamos a ordem de serviço para pavimentação de seis quilòmetros de vias no município para tirar o povo da lama e da poeira. Mais uma ação necessária do Governo do Estado em Alenquer”, disse o governador Helder Barbalho, durante a assinatura.
 
Para a realizacão dos serviços, o Estado vai investir mais de R$ 12 milhões na obra, que inclui drenagem e pavimentação de vias urbanas do município. Uma das ruas contempladas será a Travessa Lauro Sodré, que fica no centro da cidade, e está deteriorada devido a ação do tempo. 
 
“Eu passo pela Lauro Sodré todos os dias e a situação é pessima, tem muito buraco, desnível de pista e isso acaba quebrando minha moto. Mas agora com esse asfalto espero que melhore, já estava precisando há bastante tempor por aqui”, disse o entregador Francimar Pereira de Jesus, que mora em Alenquer. 
 
Para o mototaxista Rafael Nascimento, a nova pavimentação também vai melhorar a trafegabilidade na via, além de dar mais segurança à população. “Hoje a gente percebe que há uma deteriorização, muito buraco, e ai prejudica nosso veículo e nossa condução porque passamos por aqui todos os dias. Nosso passageiro também sofre, mas com certeza com o asfalto passando vai melhotar e a gente espera muito por isso”, conta ele, que atua na profissão há mais de cinco anos. 
 
Prefeito de Alenquer, Tom Farias, destacou a parceria da prefeitura com o Estado, para o desenvolvimento do município. “Além da entrega do terminal, também assinamos a ordem de serviço para asfaltar algumas ruas do município, por meio do “Asfalto Por Todo o Pará”, beneficiando os moradores do município e proporcionando mais qualidade de vida”, disse ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp