27/06/2022 às 10h44min - Atualizada em 27/06/2022 às 10h44min

Após dois anos de pandemia Bairro Bela Vista volta a celebrar a Festividade de São Pedro | Portal Obidense

A festividade iniciou no último sábado (25) com o tradicional círio fluvial que saiu da comunidade São Raimundo Nonato e contou com o apoio das comunidades ribeirinhas do entorno

Por Derick Souza
Círio de São Pedro

ÓBIDOS - Após dois anos de pandemia o Bairro Bela Vista na cidade de Óbidos volta a realizar a tradicional festividade do seu padroeiro, São Pedro.

A festividade iniciou no último sábado (25) com o círio fluvial saindo da comunidade São Raimundo Nonato, após o círio teve a celebração eucarística e a seresta de São Pedro que foi até às 04 horas da manhã.

A festividade vai até o dia 29 onde ocorrerá também uma grande festa com direito a apresentações de danças, músicas, brincadeiras e muitas guloseimas.





Durantes os dias da festividade, a programação está recheada de muito entretenimento, como o famoso e tradicional "show de calouros" que será realizado no domingo (26), este que é uma das atividades mais aguardadas da festividade.

A festividade desse ano tem como principal objetivo arrecadar fundos para forrar a nave da igreja de São Pedro, por isso os leilões, as guloseimas e tudo o que for arrecadado será para uso no templo que durante esses dois anos tem se mantido com o dinheiro de dízimos dos fiéis.



O Portal Obidense está na cobertura oficial da festividade e acompanhou desde o círio até a celebração eucarística na igreja, levando para você toda a programação ao vivo na tela do Portal Obidense através do Facebook.

Para quem quiser acompanhar toda a programação é só se conectar em nossas redes sociais para acompanhar os melhores momentos.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp