25/06/2022 às 15h17min - Atualizada em 25/06/2022 às 15h17min

Arte e dança marcam aniversário do Centro de Artesanato Cristo Rei | Portal Obidense

Aniversário de 7 anos do Cristo Rei levou música e dança na tarde desta sexta-feira

Redação
Da Redação
Da Redação
SANTARÉM - A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou na tarde desta sexta-feira, 24, as comemorações em alusão aos 7 anos do Centro de Artesanato - Cristo Rei. Atualmente, cerca de 600 famílias são beneficiadas diretamente com o trabalho dos artesãos no Centro, que expõe e comercializa peças de artesanato.
 
O Cristo Rei foi criado com o objetivo de promover a cultura, alavancar o turismo, fomentar novos negócios e proporcionar para toda sociedade um atrativo turístico e de entretenimento, levando os turistas a conhecerem a história do município de Santarém, contando em artes feitas manualmente.
 
Para o Gestor Municipal, Prefeito Nélio Aguiar, o Centro de Artesanato tem grande importância dentro da programação do aniversário de Santarém, onde podemos homenagear os artistas e artesãos que também fazem parte da cultura, nos dando orgulho pela importância da identidade cultural de cada peça confeccionado a mão, mostrando através do trabalho quem somos nós dentro da cultura amazônica. “Quando falamos de artesanato, falamos de cultura que ultrapassa gerações e que tem a importância e o dever de não deixar morrer. Esse espaço é muito importante pois tornou-se referência em artesanato e vamos continuar fazendo investimentos nessa pasta que é tão importante dentro do município, buscando apoio do Governador Helder Barbalho para atrairmos cada vez mais turistas para nossa região”, disse o Prefeito.
 
A artesã Mara Cilene diz que é um prazer poder fazer parte dessa comemoração. “É um prazer estar mais um ano comemorando o aniversário do Cristo Rei. É um privilégio para nós artesãos poder fazer parte dessa festa, juntamente com a Secretaria de Turismo do nosso município, e que venham mais anos de comemorações”, falou Cilene. 
 
O gestor da pasta do Turismo Municipal, Alaércio Cardoso, contou que o aniversário do Cristo Rei tem uma importância singular para Santarém, pois somos uma das cidades polo da região oeste do Pará, e tendo em vista que o Cristo Rei agrega centenas de artesãos no seu espaço, envolvendo várias  comunidades da região. “O Cristo Rei foi criado com esse conceito de trazer artesãos que são produtores de artesanato e o nosso objetivo é potencializar ainda mais o Cristo Rei e aumentar o número de expositores para agregar ainda mais o artesanato local”, finalizou Cardoso.
 
A festa foi embalada pela banda do 8º Batalhão de Engenharia e Construção  com muito carimbó e pela dança envolvente do Grupo Folclórico Bailado de Carimbó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp