25/06/2022 às 12h09min - Atualizada em 25/06/2022 às 12h09min

Santarém recebe a padroeira dos obidenses domingos (26) | Portal Obidense

A missa de recepção vai acontecer na Igreja Nossa Senhora das Graças as 17h30mn

Por: Walmir Ferreira
Sant`Ana em Santarém

SANTARÉM – A exatamente 1 mês da grande festa da Senhora Sant`Ana que acontece em Óbidos todo dia 26 de julho, a imagem padroeira está retomando a Óbidos, para início das festividades que vai de 10 a 26 de julho.

Porém antes em seu retorno de Macapá, passa por Santarém onde será recepcionado pelos obidenses que residem na Pérola do Tapajós, exatamente premiando a cidade pelos seus 361 anos que está sendo comemorado até dia 30 deste mês.

A missa com a presença da imagem peregrina de Sant`Ana acontece as 17h30mn. Na igreja de Nossa Senhora das Graças, situada na Avenida Borges Leal, esquina com a Travessa Silvino Pinto.

Pe, Sidney Augusto, Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana de Santarém faz o convite a os obidenses de Santarém: “Convidamos os irmãos e irmãs de Óbidos, residentes em Santarém, a participar conosco da Missa de Acolhida da Imagem Peregrina de Santa Ana, padroeira da Diocese de Óbidos, neste domingo, às 17h30, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, situada na Avenida Borges Leal, esquina com a Travessa Silvino Pinto (em frente da Delegacia de Polícia Civil)”. Contamos com sua presença e Viva Santa Ana!!! Finaliza o sacerdote.

Muitos obidenses estão enviando flores para que a igreja esteja bem ornamentada para recebe a avó de Jesus. Pe. Sidney aproveitou para agradecer: “Agradeço aos obidenses que fizeram doação de flores naturais para ornamentação do altar e do presbitério de nossa igreja neste final de semana. Desde a Semana Santa estamos sem usar flores artificiais no altar. Quem quiser fazer sua doação pode procurar a Secretaria da comunidade em horário comercial ou falar com o padre Sidney”.


A imagem peregrina de Sant`Ana, iniciou sua peregrinação pela cidade de Manaus, no Amazonas depois, foi para Belém no Pará e Macapá Amapá, e agora passa por Santarém – PA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp