25/06/2022 às 11h48min - Atualizada em 25/06/2022 às 11h48min

Sindicato do Amazonas e FENAJ repudiam agressão de delegada a equipe de reportagem | Portal Obidense

O caso aconteceu em Manaus no estado do Amazonas

Da redação

NOTA - O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ tornam público o seu repúdio à agressão realizada pela delegada de Polícia, Marna de Miranda, lotada no 19 º Distrito Integrado de Polícia (DIP,) na tarde desta sexta-feira (17/06), contra a equipe de reportagem do Site Imediato, em pleno exercício profissional da atividade jornalística, na cidade de Manaus, Amazonas.

A equipe de reportagem do Site, composta pelo jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico, Paulo César de Araújo declara, no texto publicado pelo veículo de comunicação, que foi intimidada pela policial. Descreve que a delegada, ao passar em frente à câmera, desfere um tapa, danificando o equipamento de filmagem, no momento em que registrava um homicídio, no bairro da Compensa, zona Oeste, com o uso da tela embaçada.

As entidades representativas dos jornalistas lamentam o episódio, que pode ser caracterizado abuso de autoridade de um agente público de segurança, pertencente a Polícia Civil do Estado.

Por fim, o SJP/AM e FENAJ solidarizam-se com a equipe de reportagem do Site Imediato pelo ocorrido. E, solicitam providências para a garantia do trabalho diário – o pleno exercício da atividade dos profissionais e veículos de imprensa – de portais, sites e blogs de notícias à Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Manaus, AM, 17 de junho de 2022.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp